Água detox – água sass

A água detox vem sendo considerada uma importante aliada para perder peso. A bebida consegue eliminar todas as toxinas nocivas ao organismo e também tem ação diurética, ou seja, reduz o inchaço que insiste em tomar conta do corpo. Beber água por si só é uma forma de ajudar a hidratar e limpar o corpo de toxinas, mas com alguns ingredientes simples você pode transformar água em água de desintoxicação, queima de gordura e ficar mais bela. Isso é algo que você pode fazer todos os dias, ou como parte de uma estratégia mais ampla de desintoxicação. Cada um dos ingredientes listados aqui irá fornecer um pouco diferentes benefícios, por isso certifique-se de escolher de acordo com o objetivo específico que você deseja.

Veja também:

Perca peso tomando água detox. (Foto: Divulgação)
Perca peso tomando água detox. (Foto: Divulgação)

Nas festas de final de ano, é comum cometermos alguns exageros alimentares. As comidas gordurosas e pesadas contribuem com o ganho de peso e aumentam as medidas corporais. Para expulsar todas as substâncias prejudiciais do organismo e ainda por cima emagrecer, muitas pessoas estão apostando no preparo das águas detox.

Receitas de água detox para emagrecer

Você quer conquistar a boa forma física? Reduzir medidas e acabar com a retenção de líquido que insiste em tomar conta do seu corpo? Então inclua água detox no seu cardápio. O ideal é tomar de 6 a 8 copos por dia para conseguir emagrecer.

Selecionamos 5 receitas de água detox para emagrecer. Confira:

1. Água detox diurética

A receita tem a função de reforçar os poderes diuréticos da água e queimar gordura corporal. Aprenda a fazer:

Ingredientes: ½ litro de água mineral, ½ toranja fatiada, ½ pepino cortado em rodelas, duas folhas de hortelã e ½ limão cortado em rodelas.

Modo de preparar: Coloque todos os ingredientes na água e deixe a bebida de repouso por duas horas antes de beber. Consuma pelo menos meio litro por dia.

Combine limão, pepino e toranja na sua água detox. (Foto: Divulgação)
Combine limão, pepino e toranja na sua água detox. (Foto: Divulgação)

2. Água detox antienvelhecimento

Além de ser saborosa, essa água detox é rica em vitamina A, um nutriente que livra o corpo dos radicais livres. Também há propriedades que combatem o envelhecimento e o câncer. Veja o passo a passo:

Ingredientes: 2 kiwis em fatias, 2 morangos picados e 2 litros de água mineral.

Modo de preparar: coloque as frutas no recipiente com água e deixe repousar por duas horas dentro da geladeira. Vá tomando ao longo do dia.

3. Água detox para hidratar

Hidrate o corpo com a água de melancia e alecrim. (Foto: Divulgação)
Hidrate o corpo com a água de melancia e alecrim. (Foto: Divulgação)

Essa receita fornece vitaminas e substâncias anti-inflamatórias para o organismo, além do que deixa a pele mais bonita. Acompanhe como fazer:

Ingredientes: 1 xícara de morangos picados, 2 xícaras de melancia em cubos, 2 ramos de alecrim fresco, 1 pitada de sal grosso e 1 litro de água mineral.

Modo de preparar: adicione todos os ingredientes na água e deixe em repouso dentro da geladeira, por aproximadamente duas horas e tomar durante o dia.

4. Água detox queima gorduras

A terceira receita é uma ótima opção para a dieta porque ela ativa o funcionamento do metabolismo e acelera a queima de gorduras. Veja o passo a passo para fazer a bebida:

Ingredientes: 1 maçã cortada em fatias finas, canela em pau e 1 litro de água mineral.

Modo de preparar: adicione a canela em pau e a maçã na água com gelo e deixe de repouso por duas horas. Tome a bebida no decorrer do dia.

5. Água detox tropical

Água com abacaxi e cana-de-açúcar. (Foto: Divulgação)
Água com abacaxi e cana-de-açúcar. (Foto: Divulgação)

Essa receita é ideal para quem deseja saborear uma bebida refrescante e tropical. Além de ter sabor agradável, a água detox também acaba com os radicais livres do corpo. Acompanhe o passo a passo:

Ingredientes: 1 litro de água, 2 varas de cana de açúcar e alguns pedaços de abacaxi.

Modo de preparar: coloque os ingredientes sólidos na água e deixe repousar por duas horas. Tome a infusão com gelo várias vezes ao dia.

Receita do Dia agradece pela sua visita. Boa dieta.