Queda de cabelos

Alimentos para evitar a queda de cabelos: Para as mulheres poucas coisas causam mais preocupação do que a queda de cabelo. E olha que o assunto preocupa até mesmo aquelas que não são vaidosas. E nem é difícil de entender, afinal estamos falando daquilo que emoldura nosso rosto e valoriza aquilo que temos de melhor em nossa aparência.

Você pode gostar também:

Alimentos-que-evitam-queda-de-cabelo

Está preocupada com a queda de cabelos? Então saiba que a alimentação pode dar uma forcinha para garantir a saúde capilar. Veja só alguns exemplos de alimentos que fazem bem à saúde dos fios:

Quais os alimentos que previnem a queda de cabelo


Cenoura

Rica em betacaroteno e vitamina A, ela ajuda a combater a ação do radicais livres, protegendo a cor dos fios e evitando a queda, assim como atuando para preservar a devida saúde e nutrição do couro cabeludo.

Alimentos para evitar a queda de cabelos


Salmão

Contendo proteína, ômega 3 e selênio, o salmão atua protegendo o couro cabeludo contra efeitos do sol, além de ajudar a melhorar a circulação e nutrição do bulbo capilar.

Alimentos para evitar a queda de cabelos


Espinafre

Rico em ferro, o espinafre ajuda na nutrição dos folículos capilares. Também é rico em clorofila, o que proporciona maior equilíbrio na produção de oleosidade do couro cabeludo, que a longo prazo propicia também o fortalecimento da raiz dos fios e melhora o seu crescimento.


Aveia

Tanto a aveia quanto o arroz integral são fontes de zinco e complexo B. Na prática elas atuam de maneira a ajudar no crescimento e também no fortalecimento dos fios, além do controle das mudanças hormonais que provocam queda ou embranquecimento dos fios.

Alimentos-que-evitam-queda-de-cabelo-002


Oleaginosas em geral

Alimentos como amêndoas, noz, castanha e outros contém zinco e vitamina E. Isso significa que elas atuam na formação dos fios capilares com uma importância tão grande que a falta desses nutrientes pode resultar em problemas durante a formação da estrutura do cabelo.


Soja

É uma fonte de proteína excelente para os fios. E considerando que 97% do cabelo é composto pelo nutriente, sabe-se que vale a pena investir. A soja também é rica em biotina, que previne a quebra capilar.

Alimentos para evitar a queda de cabelos

Ter uma alimentação equilibrada não faz bem somente à saúde, mas também para a beleza. Uma das melhores formas de colocar os cuidados com a vaidade em dia é justamente tendo uma alimentação saudável, portanto invista em um prato colorido e em um cardápio que preze a presença de todos os grupos alimentares.

Veja também para sua dieta:

E lembre-se: nada de dietas restritivas também. Além de fazer mal ao funcionamento do organismo como um todo, isso também faz mal para a saúde capilar. Por mais que existam vários cosméticos e várias promessas, nem todos eles são capazes de garantir os benefícios que uma boa alimentação é capaz de proporcionar.

Add to Favourites