Alimentos para melhorar a pele: A preocupação com a pele é um dos principais temas de quem se importa com os cuidados em relação a beleza. E não é para menos: afinal uma pele bonita reflete sua aparência nos mínimos detalhes. Diante dessa importância toda, é bem fácil entender porque existem tantos cosméticos e tratamentos destinados a garantir a saúde e a beleza da pele, mas sabia que é possível dar uma forcinha para a pele através da alimentação?

Alimentos para melhorar a pele

Veja alguns alimentos para melhorar a pele

Isso mesmo: alguns alimentos dão uma força e tanto na hora de cuidar da beleza da pele. Descubra só quais são eles:

Frutas cítricas

Sim! Assim como as vermelhas, as frutas cítricas são ricas em antioxidante devido a vitamina C. Então frutas como laranja, limão e kiwi também atuam de modo a ir contra os radicais livres e sua ação de envelhecimento da pele.

Frutas vermelhas

Frutas como romã, morango, mirtilo, amora e framboesa são ricos em antioxidantes. Isso significa que essas frutas tem propriedades que agem contra os radicais livres, cuja ação inclui acelerar o processo de envelhecimento. Para ter seus efeitos, inclua no café da manhã e também no lanche consumido à tarde.

Alimentos-que-fazem-bem-a-pele-002

Cenoura

Velha conhecida de todo mundo que se amarra em um bom bronzeado, a cenoura também ajuda a manter a saúde da pele. Rica em vitamina A, ela ajuda a clarear manchas e a evitar o excesso da produção de células na camada externa da pele – o que somada a oleosidade, acabaria em poros obstruídos – além disso, ajuda a diminuir as chances do desenvolvimento de um câncer de pele.

Alimentos-que-fazem-bem-a-pele-001

Pepino

Rico em vitamina C, ácido fólico e com ação diurética, o pepino é ótimo para a pele ao funcionar como regenerador celular. Outro detalhe é que ele atua ainda no processo de cicatrização.

Salmão

Rico em vitamina D e ômega 3, o salmão é um alimento e tanto seja para a pele como para o cabelo, mantendo-os mais fortes e saudáveis.

Alimentos para melhorar a pele

Espinafre

Com uma alta quantidade de ferro, magnésio, fibras, proteínas, magnésio e vitaminas A, C e E, estamos falando em um alimento importantíssimo tanto para a saúde da pele quanto do corpo como um todo. A presença de antioxidantes então é um atrativo ainda maior para quem ainda duvida dos poderes do espinafre.

Esses são apenas alguns exemplos de alimentos que fazem bem para a pele, mas a lista é longa. Se você quer garantir os benefícios, lembre-se de manter uma alimentação saudável e pratos bem coloridos. Isso garante a saúde e ajuda a garantir a vaidade em dia como um todo.

Salvar

Salvar