Alimentos que não podem ser requentados: Com a correria dos dias atuais é comum que preparemos os alimentos pela manhã ou no dia anterior para requentar na hora do almoço. Certo? Errado! Você sabia que existem alimentos que não podem ser requentados? É isso mesmo, existem alguns alimentos, muito consumidos, que ao serem requentados, podem fazer mal à saúde.

Alimentos que não podem ser requentados

Quais são os alimentos que não podem ser requentados?

Quer saber quais são esses alimentos? Então veja abaixo a lista que selecionamos para você:

– Espinafre

Alimentos que não podem ser requentados (Foto: Divulgação)

Como o espinafre possui altas taxas de nitrato, deve ser consumido assim que preparado. Não deve ser guardado para comer mais tarde, pois ao ser requentado o nitrato se transforma em nitritos, que são nocivos à saúde. Os nitritos são relacionados ao câncer, embora isso só é possível se for ingerido em excesso.

– Aipo ou Salsão

Alimentos que não podem ser requentados – Quais são: (Foto: Divulgação)

O aipo ou salsão é muito utilizado em sopas e refogados, também é muito conhecido em todo o país. Como o espinafre eles tem grande concentração de nitrato que ao ser reaquecido se transforma em nitrito que é prejudicial à saúde. Portanto não deve ser reaquecido.

– Beterraba

Alimentos que não podem ser requentados – Quais são: (Foto: Divulgação)

A beterraba é um alimento muito nutritivo, rico em antioxidantes, e está entre os mais recomendado por especialistas e nutricionistas, para quem quer um corpo saudável. Porém, não é aconselhável reaquecer a beterraba.

Se você colocar a beterraba para reaquecer no micro-ondas ou no fogo ela vai criar grande concentração de nitrito, que é nocivo à saúde. Não reaqueça a beterraba.

– Batata

Alimentos que não podem ser requentados (Foto: Divulgação)

A batata está sempre presente na mesa dos brasileiros e é muito utilizada em vários pratos da culinária, no entanto você não deve guardar as sobras da batata para reaquecer e comer, pois ela possui muitas substâncias que ao serem reaquecidas podem fazer muito mal ao ser humano. Como a batata é rica em carboidratos é importante controlar o seu consumo, ou poderá engordar.

– Frango

Alimentos que não podem ser requentados (Foto: Divulgação)

O frango reaquecido não é muito bom, pois ele pode fazer muito mal à saúde, pois pode provocar problemas digestivos, uma vez que a estrutura das suas proteínas muda depois que vai para a geladeira. Portanto coma o frango frio no dia seguinte, não aqueça, caso queira, deve ser feito em forno brando aos poucos.

– Cogumelos

Alimentos que não podem ser requentados (Foto: Divulgação)

Você sabe que os cogumelos não podem ser reaquecidos, certo? O ideal é consumi-los assim que ficarem prontos. Se você quiser consumir no dia seguinte é importante observar se estão frescos, caso contrário poderá trazer problemas digestivos, entre outros.

– Ovos

Os ovos são alimentos deliciosos e muito nutritivos para a saúde, porém, não é aconselhável consumi-los no dia seguinte, principalmente depois de serem cozidos. Quando os mesmos são submetidos ao aquecimento em altas temperaturas podem liberar substâncias que são tóxicas ao organismo.

Alimentos que não podem ser requentados

Cuidados com a alimentação

Depois de verificar a lista dos alimentos que não devem ser requentados você já pode fazer uma refeição saudável e, mesmo que sobre alimentos é importante observar quais podem ser requentados para não prejudicar o organismo. Todos os alimentos são essenciais e fazem bem para o organismo, mas é preciso observar alguns cuidados na hora de prepara-los, bem como reaproveita-los para que não percam suas propriedades e não façam mal ao organismo.

Curtiu as dicas? Veja mais receitas e dicas interessantes na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.