Que tal preparar um almoço que não engorda? Para que isso seja possível, você vai precisar escolher pratos nutritivos e com poucas calorias para compor o cardápio. Confira 3 receitas saborosas e fáceis de fazer em casa.

Emagrecer não é um milagre que acontece do dia para o outro. Quem tem o objetivo de perder peso e conquistar um corpo em forma precisa fazer algumas mudanças nos hábitos de vida e isso inclui refeições mais leves.

3 Receitas para um almoço que não engorda

Você está em busca de receitas light para o almoço? Então confira a seguir 3 opções saudáveis e leves:

1 – Salada de pote

A salada de pote é a nova tendência do mundo fitness. Além de ser leve e nutritiva, ela também tem a vantagem de acrescentar praticidade no dia-a-dia das pessoas. Os vegetais normalmente são colocados em um recipiente de vidro, facilitando assim o transporte e a preservação do sabor.

Uma boa salada de pote é dividida em camadas. O recipiente deve contar com um molho leve no fundo, legumes e vegetais folhosos.

2 – Espaguete de abobrinha

O macarrão, tal como conhecemos, não é algo muito positivo para a dieta, afinal, ele é considerado um carboidrato simples. Você pode, no entanto, substitui-lo por uma versão super prática e saudável, feita apenas com lâminas de abobrinha.

Para fazer o espaguete de abobrinha, você só precisa cortar o legume em lâminas finas. Na sequência, refogue-o na panela, junto com um fio de azeite e um dente de alho ralado. Salpique sal a gosto e reserve.

Para deixar o prato com cara de macarronada, você não pode se esquecer do molho. Em uma panela, refogue 1/2 cebola com o azeite. Em seguida, junte 1/2 xícara de molho de tomate e 50g tomates picados. Decore o prato com folhas de manjericão.

3 – Cuscuz de quinoa

O cuscuz de quinoa é um prato com poucas calorias, por isso tem tudo para tornar a hora do almoço mais leve. Ele também é muito nutritivo, já que contém grande quantidade de proteína, ferro, ômega 3 e 6.

Para preparar o prato, você deve cozinhar 50g de quinoa na água (cuidado para os grãos não desmancharem). Na sequência, escorra a água e reserve.

Numa panela, doure ½ cebola picada em 1 colher (sopa) de azeite. Acrescente 10g de brócolis, 10g de couve-flor, 1/2 tomate sem semente, 5 unidades de vagem e 20g de cenoura cortada em cubos. Refogue os legumes, até eles ficarem al dente. Junte a quinoa, ajuste o sal e acrescente o tempero verde.

E aí? Ficou com água na boca? Então aposte no preparo desses pratos para compor um almoço que não engorda.

Salvar

Salvar

Salvar