Você está com sobras de arroz na geladeira? Então essa pode ser uma ótima oportunidade para fazer um delicioso arroz de forno com frango. O prato é bem popular na mesa da família brasileira, podendo ser preparado para servir no almoço ou no jantar. O arroz de forno é um prato rápido, prático e barato. O seu modo de preparo é tão simples que qualquer cozinheiro principiante pode se arriscar, basta ter um pouco de criatividade para selecionar os ingredientes e fazer combinações irresistíveis.

Você pode gostar também:

O arroz de forno é fácil e rápido de fazer. (Foto: Divulgação)
O arroz de forno é fácil e rápido de fazer. (Foto: Divulgação)

O arroz de forno com frango nada mais é do que um prato que combina camadas de arroz com um recheio. Além do frango desfiado, essa delícia pode ser incorporada com legumes, requeijão cremoso, muçarela e tantos outros ingredientes encontrados na despensa ou geladeira.

Receita de arroz de forno com frango

Confira a seguir o passo a passo para fazer um arroz de forno com frango:

Ingredientes

500g de peito de frango
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada
Cheiro verde picado
Azeitonas picadas
½ embalagem de molho de tomate
1 tablete de caldo de galinha
1 lata de milho
1/4 de xícara (chá) de creme de leite
Fatias de muçarela
4 xícaras de arroz pronto

Como fazer arroz de forno

Modo de preparo

Prepare essa delícia em menos de uma hora. (Foto: Divulgação)
Prepare essa delícia em menos de uma hora. (Foto: Divulgação)

1. Corte o peito de frango em pedaços e coloque na água para cozinhar. Acrescente um caldo de galinha para deixá-lo saboroso. Quando a carne estiver molinha, retire-a do cozimento, espere esfriar um pouco e desfie.

2. Em uma panela, adicione o azeite, a cebola e o alho. Deixe fritar um pouco e depois adicione o frango desfiado. Acrescente o milho, o cheiro verde, o molho de tomate e as azeitonas picadas. Deixe refogar.

3. Depois de refogar os ingredientes, desligue o fogo e junte o creme de leite. Acrescente sal e pimenta. Lembre-se de que o recheio deve ficar bem cremoso.

4. Incorpore o recheio ao arroz branco cozido, misturando tudo em um refratário. Cubra com fatias de muçarela e leve ao forno para gratinar.

Reaproveite as sobras de arroz com esse prato. (Foto: Divulgação)
Reaproveite as sobras de arroz com esse prato. (Foto: Divulgação)

Dicas:

– Se achar melhor, substitua o creme de leite pelo requeijão.

– É possível incluir um purê de batata ao arroz de forno, pois assim ele ficará ainda mais saboroso.

Você não precisa se prender a essa lista de ingredientes para o arroz de forno com frango. É possível incluir outros itens e até mesmo substituir o peito de frango por presunto, linguiça ou carne moída. Essa receita rende seis porções e o seu tempo de preparo não passa de 45 minutos. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.