Receita de Arroz Sírio

Arroz sírio: Muitas vezes nós estamos entediados com as refeições do dia-a-dia e queremos preparar alguma coisa diferente para agradar o paladar. E claro, começamos a procurar receitas variadas tentando saciar esse apetite por novidade. O problema é que muitas vezes nos deparamos com receitas muito elaboradas, o que não ajuda na maior parte do tempo. Afinal, salvo em ocasiões especiais quando podemos planejar adequadamente tudo que é necessário, nem sempre temos tempo e disposição para lidar com receitas com muitas etapas diferentes de preparo.

Receita enviada e sugerida por Restaurante Arabesco .

Nesse caso, que tal partir para uma receita diferente, simples e rápida? Pois bem, esse é o caso do arroz sírio, como preparado no Restaurante Arabesco. É prático, rápido e fica uma delícia. Ótimo para preparar nos dias em que tudo o que você deseja é uma comida rápida e diferente. É uma ótima opção também para as refeições entre amigos, especialmente para reuniões de última hora e que requerem algo rápido e gostoso.

Como preparar o Arroz Sírio

Arroz Sirio_alta

Ok, minha gente, hora de parar de passar vontade. Vamos pegar o caderninho de receitas e descobrir quais são os ingredientes necessários para fazer a mágica acontecer.

Talvez você ainda esteja pensando que, pelo nome, a receita seja muito complicada, mas não é o caso. Nós dissemos que é algo prático e não estamos mentindo. Talvez você já tenha tudo o que precisa em casa e sequer precise se preocupar com mais algum detalhe além do preparo.

Ingredientes:

Papel e caneta em mãos? Então vamos lá. Para preparar o arroz sírio você precisará dos seguintes itens:

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de macarrão tipo cabelo de anjo
  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • sal a gosto
  • 5 xícaras (chá) de água

Modo de Preparo:

Agora é hora e deixar o papo de lado e partir para a ação, mas fique tranquila já que estamos falando em algo bem simples e rápido. Basta prestar atenção no tempo indicado pela receita. Continue com o papel e a caneta a postos:

Para preparar o arroz sírio, comece dourando o macarrão picado na manteiga até que fique marronzinho. Em seguida junte o arroz, o sal e a água fervente. Depois deixe cozinhar em fogo brando durante 15 minutos. Por fim, mexa o arroz com um garfo para ficar bem solto antes de servir.

O tempo médio de preparo do arroz sírio é de 30 minutos. A receita rende 4 porções, com 200 calorias cada, em um total de 800 calorias. Bom apetite!

Add to Favourites