A batidinha de amendoim é uma bebida não muito famosa, mas que já tem sido feita em muitas festas juninas. Ela consiste em uma bebida que leva amendoim e alguns ingredientes extras para gerar uma bebida deliciosa, mas um pouco forte para adolescentes. É possível prepara-la de diferentes formas, como você verá a seguir.

Receitas de Batidinha de Amendoim

Essa receita pode ser preparada em qualquer época do ano, mas é mais recomendada para o inverno.

Batidinha de Amendoim

Batida de Amendoim

A batida de amendoim pode ser feita em poucos minutos e dependendo das quantidades usadas, é possível prepara-la para todos seus amigos e familiares. Veja os ingredientes a seguir:

– 1 colher de sopa de creme de leite;

– 200 gramas de amendoim torrado e moído fino;

– 2 xícaras de gelo;

– 1 lata de leite condensado;

– 1 xícara de cachaça.

Para preparar você deve levar todos os ingredientes ao liquidificador e bater bem. Depois coloque em uma garrafa e leve para a geladeira. Essa receita serve para 10 pessoas.

Batidinha de Amendoim

Batida de Amendoim com Limão

Também é possível preparar a batida de amendoim com ingredientes diferenciados e pequenos detalhes que farão toda a diferença na bebida final. A receita a seguir pode ser feita em menos de 10 minutos. Veja os ingredientes necessários:

– ½ xícara de chá de leite condensado;

– 2 doses de cachaça;

– 2 colheres de creme de leite;

– 2 paçoquinhas de amendoim;

– Raspas de limão;

– Gelo.

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata-os até que a mistura se torne homogênea. Você pode levar para a geladeira se preferir, mas estará pronto para ser bebido.

Batidinha de Amendoim

Batida de Amendoim com Paçoca

Essa receita rende em torno de 10 porções e pode ser preparada em apenas 20 minutos, levando ingredientes fáceis e baratos. Veja tudo que você precisa para preparar:

– 300 gramas de amendoim torrado e sem pele;

– 3 xícaras de chá de leite;

– 1 e ½ xícara de chá de cachaça;

– 2 latas de leite condensado;

– 2 colheres de sopa de açúcar;

– Paçoca rolha triturada.

Leve todos os ingredientes, com exceção da paçoca para o liquidificador. Bata tudo por cerca de 2 minutos e se certifique de que a mistura está homogênea. Depois de servir nos copos, decore com a paçoca triturada para que esteja pronta para ser servida.

Batidinha de Amendoim (Foto: Divulgação)

Bebidas para Festa Junina

Há centenas de bebidas que são típicas de festa junina e podem ser preparadas com muita facilidade e com poucos ingredientes, permitindo que sejam feitas em casa e em qualquer época do ano, mas também que as famílias façam suas festas sem precisar gastar muito.

Além da batida de amendoim, é possível preparar quentão, chocolate quente e várias opções, tudo com muita facilidade e com ingredientes que podem ser encontrados em qualquer lugar. As festas juninas estão se aproximando, por isso você pode querer ir experimentando as receitas para decidir quais se adaptam melhor a sua festa. Teste a batida de amendoim em casa e veja como é deliciosa.

Curtiu as receitas de batidinha de amendoim? Veja mais receitas e dicas interessantes na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.