Receita de bolo bem casado

Bolo bem casado, ideal para fazer na festa de natal, fim de ano. Você pode ganhar uma grana extra fazendo esse bolo para vender, pois é novidade e não se vê em qualquer padaria. Essa receita foi feita pela minha amiga Vera Eckhardt, aqui a page dela para visitar Pate Sucre.

Bolo bem casado com leite condensado e morango

Bolo bem casado combina perfeitamente com festas. Não é difícil de fazer, para ficar idêntico ao sabor e como nessa foto, é recomendado que obedeça todas as quantidades necessária de cada item dos ingredientes e fazendo assim tenha certeza que você vai adoçar o seu paladar e de seus familiares e amigos, ou até mesmo para vender.

Ingredientes:

Massa
6 ovos
1 copo (requeijão) de açúcar
1 copo (requeijão) de farinha de trigo
1 colher de café de fermento

Recheio
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga com sal
2 colheres (sopa) de amido de milho
200 g de creme de leite (de caixinha)

Cobertura
250 g de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de extrato de baunilha
60 ml de água fervente

Bolo Decorado: Receita

Massa:

Pré-aquecer o forno a 160ºC. Bater as claras em neve (não muito dura) e reservar. Bater as gemas com o açúcar até ficar esbranquiçado e fofo. Juntar delicadamente as claras em neve. Peneirar a farinha de trigo aos poucos sobre a massa e misturar com cuidado. Colocar a massa numa forma redonda de 25 cm untada e enfarinhada e levar ao forno por cerca de 25 minutos.Aguardei 15 minutos para desinformar.

Recheio:

Cozinhar uma das latas de leite condensado na panela de pressão, contando 10 minutos após ferver. Tirar do fogo e deixar esfriar antes de abrir. Fazer o creme de confeiteiro: misturar o creme de leite com o amido de milho. Levar à panela no fogo baixo o creme de leite, a outra lata de leite condensado e a manteiga. Cozinhar até engrossar um pouco e ficar com consistência de ‘mingau’. Juntar o doce de leite e voltar ao fogo. Cozinhar até ficar com consistência de brigadeiro.

Cobertura:

Fazer uma calda juntando o açúcar de confeiteiro, a baunilha e a água fervente. Cobrir o bolo já pronto e montado e deixe secar por 12 horas para formar uma casquinha dura. Vai ficar como um bolo bem casado.

Montagem:

Depois que o bolo esfriar, divida-o ao meio. Pincele na parte de dentro das duas metades de bolo uma mistura de partes iguais de açúcar e água com um pouquinho de extrato de baunilha. Recheie com o recheio já frio. Monte o bolo, tire o excesso de recheio das laterais e cubra com a calda de açúcar. Deixei descansar de um dia para o outro.

Pronto, sirva um bolo decorado em forma de bem casado para sua família que todos vão adorar!