O bolo de banana com canela e cobertura de chocolate é um doce que consegue deixar qualquer um com água na boca. Além de ser saboroso, ele também tem a vantagem de ser super fácil e rápido de preparar. Leia a matéria e confira o passo-a-passo da receita.

Receita de Bolo de banana com canela

Considerado um prato típico da culinária brasileira, o bolo de banana possui diferentes variações. Ele pode ser mais fofinho ou molhadinho e até mesmo levar alguns ingredientes que combinam perfeitamente com o sabor dessa fruta tropical, como é o caso da canela. Nos últimos tempos, uma receita que tem feito muito sucesso é aquela que leva cobertura de chocolate.

Prepare um delicioso bolo de banana com cobertura de chocolate. (Foto: Divulgação)
Prepare um delicioso bolo de banana com cobertura de chocolate. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir uma receita de bolo de banana com canela e cobertura de chocolate:

Como fazer bolo de banana com canela

Modo de Preparo

Bolo de banana e canela com cobertura de chocolate 1

1. Pré-aqueça o forno à 200º C.

2. No liquidificador, coloque os ovos, a canela, o açúcar, o óleo e as bananas picadas. Bata bem até obter uma mistura homogênea e reserve.

3. Em uma tigela funda, adicione a mistura preparada no passo anterior, juntamente com a farinha de rosca e o fermento em pó. Mexa bem todos os ingredientes, com o auxílio de um fuê.

4. Providencie uma assadeira retangular, de preferência com medidas de 32 x 22 cm. Passe um pouco de margarina no interior desse recipiente e polvilhe farinha de rosca.

5. Despeje a massa do bolo de banana na assadeira untada.

6. Coloque o bolo para assar, em forno pré-aquecido, por aproximadamente 1 hora.

7. Enquanto o bolo de banana estiver assando, aproveite para preparar a cobertura. Numa panela, coloque a margarina, o chocolate em pó, o açúcar e o leite. Leve essa mistura ao fogo e mexa até começar a engrossar. É, basicamente, a mesma cobertura usada no bolo de cenoura.

8. Verifique se o bolo já está assado, fazendo o teste do palito. Se estiver no ponto, retire-o do forno e desenforme.

9. Cubra o bolo de banana e canela com uma deliciosa calda de chocolate.

Bolo de banana e canela com cobertura de chocolate

10. Pronto! Agora é só polvilhar chocolate granulado, cortar em quadradinhos e servir.

Viu só como é fácil fazer o bolo de banana com canela e cobertura de chocolate? Agora é só selecionar os ingredientes e começar a preparar. Essa receita leva 50 minutos para ficar pronta e tem um rendimento de 20 porções. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites