Que tal preparar um delicioso bolo de laranja sem glúten para a sua família? Essa receita é bem simples de fazer e não leva farinha de trigo. O segredo está na escolha de ingredientes frescos e saudáveis, além do uso da farinha de arroz.

A receita tradicional de bolo de laranja faz sucesso em todo o país. Ela é uma ótima pedida para servir no café da manhã ou no lanche da tarde. Algumas pessoas também recheiam esse bolo para transformá-lo no prato principal das festas, como aniversários e casamentos.

Você pode gostar também:

Aprenda a fazer um delicioso bolo de laranja sem glúten. (Foto: Divulgação)
Aprenda a fazer um delicioso bolo de laranja sem glúten. (Foto: Divulgação)

A ausência de glúten na receita é muito vantajosa para a saúde, afinal, essa substância vira uma cola no intestino e pode causar diversas complicações, como dores, inchaço e constipação. O ganho de peso também é algo que pode acontecer. Considerando todos esses fatores, o bolo de laranja sem glúten acaba sendo uma escolha saudável para compor o cardápio.

A receita de bolo de laranja que iremos apresentar é totalmente saudável, pois além de não conter glúten, também é isenta de lactose.

Receita de bolo de laranja sem glúten

A receita é bem simples e rápida. (Foto: Divulgação)
A receita é bem simples e rápida. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir os ingredientes necessários e o passo a passo para preparar um bolo de laranja sem glúten:


Ingredientes:

250 ml de suco de laranja
2 xícaras (chá) de farinha de arroz
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ovos
½ xícara de óleo de canola
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo

O bolo fica macio e gostoso. (Foto: Divulgação)
O bolo fica macio e gostoso. (Foto: Divulgação)

1. Adicione ao liquidificador as gemas dos ovos, o açúcar, o óleo e o suco de laranja. Bata bem, até obter um creme com consistência líquida e homogênea.

2. Coloque a mistura em uma travessa e acrescente farinha de arroz e fermento.

3. Bata as claras em neve na batedeira e depois incorpore à massa. Essa etapa do preparo é muito importante, pois ela vai garantir um bolo fofinho.

4. Leve o bolo ao forno pré-aquecido a 180 graus. Deixe assar por aproximadamente 40 minutos.

5. Antes de tirar o bolo de laranja do forno, faça o teste do palito, enfiando um palito de madeira bem no meio. Se o mesmo sair seco, significa que está no ponto. Se sair molhado, é sinal de que precisa assar mais um pouco.

6. Depois de desenformar o bolo morno, você pode polvilhar açúcar de confeiteiro sobre ele e deixá-lo ainda mais saboroso.


Mesmo sem o glúten, essa receita de bolo de laranja não deixa em nada a desejar. Ela tem uma textura macia e o sabor delicioso. O melhor de tudo é que, na hora de preparar essa iguaria, a sua casa vai ficar com um delicioso perfume de bolo quente. Bom apetite! Aproveite e venha conhecer a nossa fanpage: Receita do Dia!