Bolo de Rosas: Para quem gosta de cozinhar, e especialmente preparar doces um bolo bem confeitado é uma das grandes perdições. Afinal, quem é capaz de resistir aos encantos de bolos caprichados e capazes de encher os olhos mesmo dos mais perfeccionistas?

Veja também:

Bolo de rosas 13

Quem se interessa pelo assunto sabe que existe uma grande variedade de estilos e de possibilidades para confeitar. É praticamente impossível não encontrar algo que agrade em cheio. E claro, uma das possibilidades que mais fazem sucesso atualmente é o bolo de rosas.

Bolo de rosas passo a passo 2

Perfeito para um aniversário, para ocasiões românticas ou o que mais você possa imaginar, o bolo de rosas é capaz de uma versatilidade quase inimaginável. Noivados, casamentos, festas de debutantes, festas infantis.. tudo depende da sua criatividade e claro, das suas habilidades manuais, afinal um bolo como esses exige técnica para seu confeito. Mas não, não é uma missão impossível. As rosas em si não são algo tão complicado de fazer, mas devido a grande quantidade em algumas receitas, vale exercitar a força no braço e também a paciência.

bolo de rosasbolo de rosas 3

Como confeitar bolo de rosas passo a passo?

Está a fim de aprender essa arte? Então é hora de realizar esse desejo. A forma de fazer é basicamente pressionando a manga de confeiteiro com auxílio do bico 1M e girando em sentido anti-horário. Fácil assim? Com certeza. O problema é que pode ser chato no começo, mas é para isso que precisamos perseverar até acertar. E não deve demorar muito, sabia? Não se você tiver disposição de aprender e também algum tempo para de dedicar.

Veja algumas possibilidades para aprender a fazer o seu bolo de rosas:


Bolo de rosa simples

Começando com uma possibilidade mais simples de bolo de rosas, esse aqui mostra como decorar de forma clássica.


Bolo de rosas degradê

Um tutorial bem simples para quem está começando. Nesse caso, estamos falando em um bolo de rosas em degradê


Bolo de rosas grandes

Uma versão do bolo de rosas mas de tamanho um pouco maior para os confeitos. Veja:


Bolo cesto de rosas

Quer algo diferente? Então o bolo cesta de rosas pode ser uma boa opção para começar a usar sua criatividade.

Viu só? Esses são apenas alguns exemplos. Você ainda pode escolher cores diferentes, em outros tamanhos e deixar seu bolo ainda mais interessante. Tudo depende da sua criatividade e também da sua disposição em pesquisar e experimentar. Invista! Com certeza o aprendizado valerá a pena.

Add to Favourites