Bolo decorado de oncinha: Quem gosta de conferir a arte dos bolos decorados com certeza está passando por sua melhor fase. Isso porque não faltam opções para conferir bolos super criativos de todos os tipos e estilos: desde os mais simples e discretos até os mais elaborados. E claro, não importa qual é a sua onda: sempre existe algum bolo decorado que vai agradar em cheio.

Você pode gostar:

bolo decorado de oncinha 1

Atualmente, um dos modelos mais populares de bolo decorado é o de oncinha. Sim, muita gente vai achar brega, mas é uma das técnicas de decoração mais legais, e dá para contar com diversas possibilidades. Ou seja, estamos falando de algo super versátil. E claro, melhor do que poder simplesmente admirar também é poder confeccionar um bolo desse tipo sem precisar comprar mais do que os ingredientes necessários. Não é o máximo?

Como fazer bolo decorado de oncinha

Ok, parece complicado a primeira vista, mas existem pelo menos duas técnicas para deixar seu bolo com a decoração de pele de onça. Se você treinar, logo pode ser a sua praia também. Confira só:


1 – Pintando a pele de onça na pasta americana

Nesse tutorial, a técnica é feita com a pintura das manchas da pele de onça diretamente sobre a pasta americana já montada sobre o bolo. A pintura é feita utilizando pincéis e corantes comestíveis. É a mais simples, e também uma técnica super prática já que nem todo mundo tem tanta intimidade para lidar com várias cores de pasta de uma só vez. Seja como for, o resultado final vai depender da sua paciência já que sempre pode ser aperfeiçoado de acordo com o treinamento.


02 – Preparando a pasta já com a pele de onça

Para essa técnica podemos contar com dois tutoriais distintos embora, na prática diga respeito a mesma coisa. Ambos os vídeos falam sobre fazer as manchas com a própria pasta americana, para depois abri-la sobre o bolo. Uma técnica bem parecida pode ser aplicada para quem deseja fazer a estampa de zebra.

Certo, a primeira vista está longe de ser uma técnica muito fácil, mas vai ficando mais simples conforme a prática. Sem demora você vai notar que o procedimento não é tão complicado assim, sendo apenas uma questão de dominar o passo a passo.

Viu só como não é tão difícil? É só uma questão de ter os ingredientes necessários a mão e também paciência para praticar. Tendo isso, logo você poderá confeccionar seus próprios bolos de oncinha.