O bolo diamante negro e branco é uma delícia que você pode preparar para ocasiões especiais, como festas de aniversário. A receita tem a vantagem de ser bem simples de preparar e leva chocolate picado e creme branco.

O Diamante Negro é um dos chocolates mais populares da Lacta. Ele foi criado no final da década de 30 e até hoje continua fazendo sucesso de vendas nos supermercados. Esse produto, preparado com chocolate ao leite e crocantes cristais de açúcar, pode ser usado como principal ingrediente do seu bolo.

Bolo diamante negro e branco

Receita de bolo diamante negro e branco

Existem milhares de receitas de bolo recheado, mas essa promete deixar toda a família e os amigos com água na boca. Confira a seguir a receita de bolo diamante negro e branco:

Como fazer Bolo diamante negro e branco

Bolo diamante negro e branco 2

1. Inicie a receita aquecendo o forno médio, a 200ºC.

2. Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o açúcar, o chocolate em pó e 3 colheres de margarina. Bata bem.

3. Em uma vasilha funda, coloque a mistura do liquidificador juntamente com a farinha de trigo peneirada. Mexa com um fuê, tomando cuidado para não empelotar e buscando uma massa uniforme. Por último, acrescente o fermento em pó e misture bem devagar.

4. Coloque a massa do bolo em uma assadeira untada (com margarina e farinha). Coloque para assar por 45 minutos.

5. Assim que o bolo estiver bem assado, retire-o do forno e espere esfriar.

6. Chegou o momento de preparar o recheio branco. Para isso, coloque em uma panela 1 colher de margarina, leite condensado e creme de leite. Leve ao fogo e mexa sem parar por alguns minutos, até o fundo da panela começar a aparecer.

Bolo-diamante-negro-e-branco-3

7. A etapa de montagem também é bem mais simples do que você imagina. Corte o bolo ao meio e passe o creme branco sobre uma das partes. Em seguida, adicione pedaços do chocolate Diamante Negro. Coloque a outra parte do bolo, acrescente o restante do creme de leite condensado e finalize com mais uma camada de chocolate picado.

Viu só como é fácil fazer bolo diamante negro e branco? Agora é só colocar o passo-a-passo em prática e se deliciar com essa sobremesa. O rendimento é de 12 porções e o tempo de preparo não passa de 45 minutos. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites