Bolo Indiano com leite condensado e canela

Atualmente umas das receitas mais procuradas na internet é o bolo indiano. Ele é de origem da índia. Veja como fazer um maravilhoso Bolo Indiano com canela em pó e recheio de leite condensado, é prático de fazer e muito delicioso, para que o bolo indiano fique idêntico ao saber, é recomendado obedecer a quantidade certa dos ingredientes. O tempo de preparo é aproximadamente de 40 minutos. O bolo pode ser conservado na geladeira por até 3 dias.

Bolo indiano: Receita

O bolo indiano é muito saboroso e você pode fazer para adoçar seu paladar e de seus familiares e amigos, ou então até mesmo para vender, lucrando assim um dinheiro extra. Aprenda a fazer o bolo para ter sorte no Ano novo e pode ser servido como sobremesa, certeza de que agradará a quem provar esse maravilhoso bolo.

Receita de Bolo Indiano

Ingredientes:

Massa

6 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
100 gramas de manteiga ou margarina
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
1 colher (chá) fermento em pó
1 colher (sopa) bem rasa de canela em pó

Recheio

1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher (sopa) de margarina
1/2 xícara (chá) leite

Como fazer o Bolo Indiano

Modo de fazer:

Massa
Bata as claras em neve separada das gemas e reserve em uma tigela.
As gemas você bate com o açúcar e a manteiga até virar um creme. Misture a farinha de rosca, a canela e o fermento em pó e deixe bater bem até a massa ficar homogênea, e misture devagar. Unte a forma com farinha e coloque a massa, em seguida leve para assar em forno pré aquecido a 180ºc por aproximadamente 20 minutos ou até que a massa esteja no ponto fazendo o teste do palito no bolo.
Recheio
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem e em seguida leve ao fogo baixo ou médio, mexendo sem parar até atingir o ponto cremoso.
Montagem
Depois do bolo assado e frio, corte a massa ao meio e recheie e a segunda parte coloque em cima do bolo e polvilhe com canela em pó. Sua família vai adorar, tenham um bom apetite.

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites