Você está querendo uma ideia de doce caseiro para fazer em casa? Então aposte no bom-bocado de fubá. O passo-a-passo é bem simples, rápido e qualquer iniciante na cozinha pode se arriscar. O resultado final será um bolo com consistência cremosa e que desmancha na boca.

O bom-bocado é um doce muito popular no Brasil, que começou a ser preparado por influência dos colonos portugueses, assim como o quindim, o pudim e o manjar. A receita original costuma combinar ovos, leite condensado, coco ralado, queijo, farinha de trigo e um pouco de fermento em pó. Outros ingredientes também podem ser incorporados para tornar a receita mais saborosa, como é o caso do fubá.

Você pode gostar também:

O Bom-bocado de fubá é uma delícia e bem fácil de preparar. (Foto: Divulgação)
O Bom-bocado de fubá é uma delícia e bem fácil de preparar. (Foto: Divulgação)

O bom-bocado é um doce muito popular nas padarias e consegue deixar pessoa com água na boca. Uma dica interessante para quem pretende prepará-lo é colocar cada bolinho em forminhas individuais, como se fossem cupcakes. Esse cuidado vai simplificar o momento de servir.

Em geral, fazer bom-bocado é mais simples do que você imagina! Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e acertar no ponto na hora de assar. Depois de pronto, o doce pode ser servido para toda a família ou até mesmo comercializado.

Receita de bom-bocado de fubá

Bom-bocado de fubá 3

Confira a seguir uma deliciosa receita de bom-bocado de fubá para preparar em casa:

Como fazer Bom-bocado

Ingredientes

2 xícaras de açúcar
1 vidro de leite de coco
1 vidro de leite (mesma medida do leite de coco)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fubá
4 ovos inteiros
50g de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de coco ralado

Modo de preparo

Bom-bocado de fubá 2

1. Coloque no liquidificador o açúcar, o leite, o leite de coco, a farinha, o fubá, os ovos e o queijo ralado. Procure alternar os ingredientes secos e líquidos. Bata bem por alguns minutos.

2. Misture o coco ralado e, por fim, o fermento. Bata mais um pouco, até obter uma massa homogênea.

3. Unte uma assadeira de 30cm x 22cm com margarina sem sal e farinha de trigo. Despeje a massa do bom-bocado nesse recipiente.

4. Leve o bom-bocado para assar em forno médio pré-aquecido por 50 minutos.

5. Pronto! Agora é só esperar esfriar, cortar em pedaços e servir.

Viu só como é fácil fazer o bom-bocado de fubá? Ele fica super cremoso e pode ser servido a qualquer hora do dia, seja depois do almoço ou durante o lanche da tarde. O tempo de preparo é rápido (menos de 30 minutos) e o rendimento é de 12 porções. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita!