Aprenda a fazer brigadeiro de leite ninho com recheio de Nutella, uma invenção brasileira que está fazendo sucesso entre os confeiteiros armadores. A receita é bem simples, rápida e tem um resultado surpreendente.

Você provavelmente já foi a uma festa infantil e se deparou com docinhos de leite ninho. Essas delícias são preparadas com leite em pó, leite condensado e margarina. O sabor já é irresistível, mas se torna ainda mais especial quando ganha um recheio de Nutella. O creme de chocolate e avelã é uma surpresa deliciosa a cada mordida.

Você pode gostar também:

Brigadeiro de Leite Ninho com recheio de Nutella

Brigadeiro de Leite Ninho

Em apenas alguns minutos você pode preparar um docinho irresistível, que vai deixar todo mundo da sua casa com água na boca. Confira a receita de brigadeiro de leite ninho com recheio de Nutella:

Brigadeiro de Leite Ninho com recheio de Nutella 1

Como fazer brigadeiro de leite ninho

1. Inicie a receita fazendo pequenas bolinhas de Nutella com uma colher. Coloque-as em um prato raso e leve ao congelador. Essa etapa é muito importante, pois facilita o momento de enrolar os docinhos.

2. Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate branco, o leite ninho e a margarina. Leve ao fogo baixo e mexa bem, até a mistura ficar homogênea e desgrudar do fundo da panela.

3. Coloque o brigadeiro branco em um prato untado com manteiga, deixe esfriar.

4. Passe margarina na mão, faça uma bolinha com o brigadeiro branco e achate-a, abrindo bem. Coloque a bolinha de Nutella e enrole, dobrando as bordas, até que a parte branca cubra todo o recheio.

Brigadeiro de Leite Ninho com recheio de Nutella 2

5. Passe os brigadeiros no leite em pó. Você também pode cobrir os docinhos com açúcar de confeiteiro, chocolate granulado ou confeitos coloridos.

6. Pronto! Agora é só colocar nas forminhas e servir.

O brigadeiro de leite ninho com recheio de Nutella é a prova viva de que leite em pó e creme de avelã combinam perfeitamente. O melhor de tudo é que o docinho não fica enjoativo e pode ser colocado em lindas forminhas para decorar a mesa da festa. A receita leva apenas 30 minutos para ficar pronta e o rendimento depende do tamanho dos doces. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita!

Add to Favourites