Brigadeiro Romeu e Julieta: O doce Romeu e Julieta, também conhecido como queijo com goiabada, é um dos mais tradicionais em nosso país. Ele é adorado por centenas de pessoas e culturas, podendo ser inovado de várias maneiras. Uma das inovações criadas com esse doce foi o brigadeiro de Romeu e Julieta, sendo comercializado como uma nova forma de apreciar essa deliciosa sobremesa.

Mesmo sendo composto por queijo e goiabada, o brigadeiro Romeu e Julieta fica uma delícia e já está ganhando o coração de vários brasileiros. Quer aprender como fazê-lo? Então anote a receita e nossas dicas.

Brigadeiro Romeu e Julieta

Modo de Preparo Brigadeiro Romeu e Julieta

1º passo – Para começar você deve colocar em uma panela o chocolate, leite condensado, manteiga, o queijo parmesão e o cream cheese.

2º passo – Mexa e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre até que o brigadeiro solte do fundo da panela.

3º passo – Quando chegar ao ponto, leve o brigadeiro para um recipiente untado com manteiga e deixe esfriar completamente.

4º passo – Você pode acelerar o processo colocando o brigadeiro na geladeira, mas lembre-se de protege-lo com plástico filme. Enquanto isso, coloque a goiaba e a água no fogo, até que a goiabada se derreta e forme um creme.

5º passo – Deixe amornar e, em seguida, faça montinhos da goiabada sobre o papel manteiga e leve para congelar.

6º passo – Quando o brigadeiro estiver frio e os montinhos de goiabada estiverem congelados, faça as bolinhas.

7º passo – Inicie pegando uma porção do brigadeiro e abra-o com as mãos, depois adicione um montinho de goiabada e feche.

8º passo – Enrole e depois você ainda pode passar no açúcar cristal. Faça isso até terminar o brigadeiro e a goiabada e pronto.

Brigadeiro Romeu e Julieta

Receita Brigadeiro Gourmet Romeu e Julieta

Há ainda uma receita um pouco mais gourmet, veja os ingredientes:

– 50 gramas de queijo parmesão ralado fresco;

– 1 colher de sopa rasa de margarina amolecida;

– 1 lata de leite condensado;

– 3 gemas;

– 150 gramas de goiabada cortada em cubinhos;

– Açúcar de confeiteiro peneirado a gosto;

Modo de Preparo Brigadeiro Gourmet Romeu e Julieta

Leve para uma panela o chocolate, o leite condensado, o queijo ralado, as gemas e a margarina amolecida. Mantenha o fogo baixo e mexa sempre para não desandar. O objetivo é mexer até que o brigadeiro desgrude do fundo da panela.

Feito isso, coloque a massa em um recipiente untado e espere esfriar. Posteriormente, unte as suas mãos e pegue pequenas porções do brigadeiro, faça bolinhas e passe no açúcar de confeiteiro. Lembre-se de colocar no centro de cada bolinha um cubo de goiabada. Essa receita rende 20 unidades.

Brigadeiro Romeu e Julieta

Curtiu a receita? Viu só como é fácil de preparar? Veja mais dicas e receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela visita.

Add to Favourites