O cheesecake de limão fácil é uma excelente opção de sobremesa para quem deseja inovar o cardápio e surpreender os convidados. O doce tem uma deliciosa textura cremosa, que combina perfeitamente com o leve sabor azedinho da fruta cítrica.

Receita de Cheesecake de limão

Considerado uma receita popular nos Estados Unidos, o cheesecake tem conquistado o paladar dos brasileiros e ganhado novos sabores. Em geral, o doce é uma espécie de bolo de queijo, com base crocante, recheio cremoso e incrementado com frutas. Nessa matéria, você vai aprender a fazer uma sobremesa leve, light e com delicioso toque cítrico, capaz de deixar qualquer um com água na boca.

O cheesecake de limão é uma ótima opção de sobremesa para fazer em casa.
O cheesecake de limão é uma ótima opção de sobremesa para fazer em casa.

Confira a seguir o passo a passo para fazer o cheesecake de limão fácil:

Como fazer Cheesecake de limão

Cheesecake de limão fácil 1

1. Inicie a receita preparando a massa. Em uma vasilha funda, coloque a água, a manteiga derretida e os biscoitos de maisena triturados. Misture bem os ingredientes, até obter um resultado homogêneo.

2. Providencie uma assadeira de aro removível de 25 cm de diâmetro. Forre o fundo com a massa de biscoito, espalhando bem. Leve à geladeira por meia hora.

3. Chegou a hora de fazer o recheio. Em um recipiente, misture o suco de limão com a gelatina. Em seguida, coloque essa combinação de ingredientes no processador, juntamente com o iogurte, queijo branco e leite. Bata bem, até obter um creme homogêneo.

4. Incorpore as raspas de limão ao recheio.

5. Despeje o recheio sobre a massa gelada do cheesecake.

6. Deixe na geladeira por duas horas, até o recheio ficar bem firme.

Cheesecake de limão fácil

7. Pronto! Agora é só decorar com raspas de limão e servir.

Existem muitas outras formas de preparar o cheesecake de limão. Algumas pessoas misturam o Cream Cheese (Philadelphia) com ovos inteiros, iogurte e suco de limão para fazer o recheio cremoso da sobremesa. Sem falar que existe a possibilidade de incrementar a receita com uma cobertura de merengue, preparada a base de claras em neve, açúcar e raspas de limão.

O cheesecake de limão fácil é um clássico que você precisa fazer na sua casa. O rendimento é de 10 porções e o tempo de preparo é de duas horas e meia. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites