A cocada de abacaxi é uma receita bem simples de elaborar e que combina perfeitamente com essa época de festa junina. O doce procura harmonizar o sabor do coco com a acidez da fruta da fruta tropical. O resultado dessa combinação é uma guloseima capaz de deixar qualquer um com água na boca.

Considerada um doce tradicional em algumas regiões do mundo, a cocada também faz sucesso entre os brasileiros. Há uma infinidade de receitas, que normalmente combinam gema, coco ralado, leite condensado e leite de coco. Em alguns casos, as cocadas são incrementadas com polpas de frutas, como por exemplo, o abacaxi. Dessa forma, o doce fica com uma cor levemente amarelada e sabor ainda mais apetitoso.

Você pode gostar também: 

Prepare uma cocada de abacaxi para a festa junina. (Foto: Divulgação)
Prepare uma cocada de abacaxi para a festa junina. (Foto: Divulgação)

 

Pique o abacaxi em cubinhos. (Foto: Divulgação)
Pique o abacaxi em cubinhos. (Foto: Divulgação)

 

Cocadas prontas para comer. (Foto: Divulgação)
Cocadas prontas para comer. (Foto: Divulgação)

Como fazer cocada cremosa de abacaxi?

A cocada cremosa de abacaxi é tão saborosa quanto a tradicional, só que adquire uma consistência diferente e precisa ser servida em potinhos ou taças. A receita é praticamente a mesma, só que leva um pouco de água e duas gemas.

Dicas para a sua cocada

  • Depois de fazer as pequenas porções de cocada, use pedaços de coco e abacaxi para decorar os doces. O resultado é de comer com os olhos!
  • A cocada cremosa é uma sobremesa que pode ser servida com queijo minas. Fica uma delícia.
  • Você pode fazer a mesma receita de cocada com outras poupas ou sucos de fruta, como é o caso do maracujá.

E aí? Achou fácil o preparo da cocada de abacaxi? Essa receita tem um rendimento de 20 porções e fica pronta em menos de meia hora. Receita do Dia agradece pela sua visita. Bom apetite!

Add to Favourites