Como aquecer o arroz no micro-ondas sem ficar emborrachado: Quando você faz arroz demais, a opção é guarda-lo para a refeição seguinte. No entanto, nem todos conseguem acertar na hora de reaquecer o arroz já pronto. Será que há alguma técnica específica para evitar que ele fique ressecado e emborrachado?

Você pode aquecer o arroz no micro-ondas ou no fogão e para ambos os casos há algumas dicas que podem te ajudar a ter um arroz com gosto de novo. Está preparado? Leia a seguir para descobrir como aquecer o arroz no micro-ondas da forma correta.

Como aquecer o arroz no micro-ondas sem ficar emborrachado

Como aquecer o arroz no micro-ondas sem ficar emborrachado

Como aquecer o arroz

Na hora de aquecer o arroz para uma nova refeição, os grãos podem acabar ficando ressecados, além de grudarem na panela. Você sabe porque isso acontece? Às vezes é preciso ter certo cuidado na hora de aquecer, além de tomar cuidado na hora de colocar água ou de mexer.

Uma boa forma de aproveitar o arroz que sobrou é preparar pratos novos, como arroz de forno ou até mesmo bolinho. No entanto, se você não tem tempo para isso e deseja apenas aquecer o seu arroz, ensinaremos como isso pode ser feito.

Como aquecer o arroz no micro-ondas sem ficar emborrachado

Passo a passo para aquecer o arroz no micro-ondas

Aquecer o arroz no micro-ondas é uma forma muito prática e rápida, sendo utilizada principalmente por pessoas sem muito tempo para suas refeições. Para o aquecimento você precisará de um recipiente para colocar o arroz já pronto, além de dois cubos de gelo.

Você deve colocar o arroz no recipiente apropriado para o micro-ondas e colocar os dois cubos de gelo sobre o arroz, bem no centro. Leve ao micro-ondas por 2 minutos, tire e veja se o tempo foi suficiente. Repita o procedimento até que o gelo tenha derretido e o arroz esteja quente. O tempo demora de acordo com a quantidade de arroz. Uma boa opção é preparar cubos de gelo com temperos e ervas.

Como aquecer o arroz no micro-ondas sem ficar emborrachado
Como aquecer o arroz no micro-ondas sem ficar emborrachado

Veja como preparar um arroz delicioso e soltinho

Às vezes o segredo pode estar também no preparo do arroz. Se você preparar um arroz soltinho e delicioso será ainda mais fácil reaquece-lo de uma forma que o gosto permaneça o mesmo. Muitas pessoas também têm dificuldade na hora de preparar um arroz soltinho, com um bom gosto e macio. Por isso trouxemos a seguir algumas dicas para você acertar no ponto do arroz na hora de prepara-lo.

Você não precisa lavar o arroz antes de prepara-lo, mas caso já esteja acostumado com a técnica, é preciso secar muito bem os grãos, pois isso evita que eles fiquem empapados. Além disso, não exagere no óleo pois ele não interfere no resultado do arroz. Apenas um fio de óleo ou azeite é o suficiente.

Você pode refogar a cebola no fio de óleo, mas não deixe ela dourar. Depois adicione uma xícara do arroz e deixe refogando. Adicione o seu tempero favorito e depois adicione a água, misturando tudo e cozinhando. Quando o arroz estiver pronto, você deve soltar os grãos usando um garfo.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas e receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.