Veja como fazer almôndegas, essa receita pode ser feita em casa e qualquer um pode arriscar fazer que não terá erro, basta providenciar os ingredientes certos e seguir todas as etapas do preparo. Depois de prontos, esses bolinhos de carne podem ser servidos no macarrão, com batatas cozidas, como aperitivos, e também com o arroz branco.

Receita de almôndegas

A almôndega é nada mais é do que um bolinho preparado com carne moída e coberto por molho da sua preferência. A receita de almôndegas leva não apenas a carne, mas também a farinha de trigo e o ovo para dar liga e assim formar as bolinhas. Se você realmente quer impressionar. Você pode também rechear com cheddar, catupiry, queijo dando um novo rumo de sabor.

como fazer almôndegas 2

Como fazer almôndegas

Selecionamos uma deliciosa receita que vai deixar todos querendo mais. Leva poucos ingredientes e pode ser preparada de forma bem rápida.

Modo de preparo:

1- Misture a carne e o bacon moídos. Tempere do seu gosto com o sal de temperos.

receita de almôndegas

2- Coloque ovos e a metade da farinha. Amasse apenas para misturar.

3- Ponha num prato a farinha que sobrou, e ao lado, a xícara com vinho branco seco.

4- Com a colher ou com a mão molhada, retire as porções em bolinhas no vinho branco e modele no formato que você quiser. Passe na farinha de trigo e em seguida coloque em um prato e reserve.

receita de almondega

5- Leve ao fogo o óleo e a cebola picadas em uma panela, quando a cebola estiver corada, acrescente um pouco de caldo. Tampe e refogue por mais uns 3 ou 4 minutos. Logo em seguida misture a água fervente e o extrato de tomate, mexa com a colher e refogue mais 3 ou 4 minutos, depende da temperatura do fogo.

6- Coloque calmamente as almôndegas (para não desmanchar) na panela e deixe cozinhar por 12 minutos ou até que as almôndegas fiquem cozidas, para melhor saber, você pode abrir uma.

como fazer almôndegas 3

7- Sirva as almôndegas e o molho em um prato acompanhada com arroz, purê de batata ou até mesmo com um macarrão. Dê sua preferência.

Viu como fazer almôndegas não é difícil. O rendimento da receita depende do tamanho das bolinhas. E o seu tempo de preparo leva menos de 1 hora. Receita do Dia agradece pela sua visita. Bom apetite!

Add to Favourites