Veja a facilidade de como fazer chantilly , é um creme de leite fresco batido com ou sem açúcar, até obter uma consistência cremosa e fofa. Muito utilizado para confeitar, rechear ou cobrir bolos e tortas geladas e como sobremesas, acompanhamento de frutas frescas (morangos), sorvetes e bebidas (como chocolate quente) ou frias. Alguns preferem comprar esses cremes em lata, como enlatados, mas sinceramente, não têm o sabor de creme que é feito de fresco, embora sejam menos demorado

chantilly

Receita de chantilly

Pois essa receita não é difícil de fazer, qualquer confeiteiro de primeira viagem pode arriscar em fazer que não vai ter erro, basta combinar os ingredientes certos e bater na batedeira em velocidade média até ficar bem consistente.

Como fazer Chantilly

chantilly

Modo de preparo:

1- Misture o creme de leite fresco com o açúcar

2- Bater na batedeira de 5 a 6 minutos, até que comece a firmar o creme

3- Depois de engrossar o chantilly, desligue a batedeira e bata o creme com a colher até obter o ponto bem firme.

4- Você pode servir assim que ficar pronto ou conserve na geladeira por algumas horas para servir geladinho.

Morangos com chantilly

Existe combinação mais perfeita que morango e chantilly? A decoração fica linda, podemos dizer que é perfeita. É umas das sobremesas mais populares e fica irresistível em cupcakes, tortas, bolos e até mesmo comer puro. Vou postar a imagem só para você ficar com água na boca.

morangos com chantilly

Bater esse creme é quase uma arte. Não tenha medo de errar, pois esta receita se for seguida direitinho e o creme de leite de boa qualidade sempre vai dar certo. O creme não passa de 10 minutos para preparar. Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites