Como fazer o melhor acarajé: O acarajé é um dos pratos mais típicos da Bahia, sendo indispensável no roteiro dos turistas e até mesmo dos moradores. Atualmente o acarajé é muito adorado pela maioria dos baianos e brasileiros, e até mesmo aqueles que ainda não provaram sonham com o dia que poderão comer um verdadeiro acarajé.

Como fazer o melhor acarajé

Enquanto esse dia não chega, você pode aproveitar e fazer a receita em sua casa, aprendendo com uma das melhores cozinheiras da Bahia, que possui um dos melhores acarajés do estado. Veja a seguir tudo que você precisa para fazer o melhor acarajé na sua casa.

Como fazer o melhor acarajé - RECEITA DE ACARAJÉComo fazer o melhor acarajé - RECEITA DE ACARAJÉComo fazer o melhor acarajé - RECEITA DE ACARAJÉ

Ingredientes do Acarajé

Para preparar o acarajé você não precisa de muitos ingredientes. Poucos alimentos são usados na receita, por isso não há desculpa para não tentar. Veja o que é preciso:

– 1 cebola pequena;

– 1 xícara de feijão-fradinho;

– 1 colher de chá de sal marinho;

– Azeite de Dendê;

Anotou os ingredientes? Então agora vá em busca deles em sua região e quando tiver tudo em mãos, volte para descobrir como preparar essa receita deliciosa.

Modo de Preparo Acarajé

Para preparar essa receita você deve inicia-lo de um dia para outro. Isso porque é necessário lavar o feijão e deixa-lo de molho por 8 horas em um recipiente. Depois desse tempo, descasque um a um e deixe o feijão secando na peneira por mais ou menos uma hora.

Depois os feijões devem ser batidos no liquidificador, junto com a cebola e o sal. O objetivo é atingir uma mistura pastosa. Em seguida você deve colocar a massa em um recipiente e bater com a colher de pau. Bata até atingir uma consistência cremosa e então forme bolinhos, depois frite-os no azeite de dendê durante 5 a 10 minutos. A casca deve ficar bem crocante.

Vatapá é um acompanhamento do Acarajé (Foto: Divulgação)

Ingredientes do Vatapá

Para fazer um acarajé completo, é preciso do vatapá. Anote os ingredientes:

– 2 tomates;

– 2 pimentas cheirosas;

– ½ kg de camarão descascado e lavado sem cabeça e rabo;

– 1 caixinha de leite de coco;

– 10 pães;

– Azeite de Dendê;

– Cheiro Verde picado;

– Sal e pimenta;

Modo de Preparo Vatapá

Você deve iniciar o vatapá regando o camarão junto com 3 colheres de sopa de azeite de dendê, cebola, tomate, cheiro verde e pimenta cheirosa. Depois reserve. Em seguida bata os pães no liquidificador, colocando um copo de água para cada dois pães. Quando todos os pães tiverem batidos, leve-os para uma panela no fogo, mexendo até ferver. Coloque o resto do azeite de dendê e adicione o camarão.

Adicione sal, pimenta o leite de coco. Agora você deve pegar os bolinhos de acarajé, parti-los no meio com uma faca e adicionar o vatapá. Adicione também os camarões refogados. Cubra com vinagrete, sal e pimenta a gosto. Depois tampe com a outra metade do bolinho e pronto, seu acarajé típico está pronto para ser ingerido. Você pode fazer para festas, lanches da tarde ou até mesmo para provar e conferir o gosto desse prato.

Como fazer o melhor acarajé - RECEITA DE ACARAJÉ

Curtiu a receita de como fazer o melhor acarajé? Veja mais receitas e dicas interessantes na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.