Como fazer pudim na panela de pressão: Você sabia que tem como fazer pudim na panela de pressão? Muitas pessoas, talvez a maioria, está familiarizada com o preparo do pudim em banho-maria, como é feito tradicionalmente. Mas sim, é totalmente possível economizar gás e tempo preparando o pudim na panela de pressão.

Se você ainda não conhece esse método não tem problema: nós lhe damos todas as dicas e o modo de preparo completo para tudo sair como manda o figurino. Afinal, o pudim é uma sobremesa deliciosa que não pode faltar na mesa de muitos brasileiros.

Como fazer pudim na panela de pressão em 10 minutos

Como fazer pudim na panela de pressão em 10 minutos (Foto: Divulgação)

Receita de Pudim na Panela de Pressão

Essa receita é muito simples e você deve iniciar fazendo o pudim que normalmente faz, misturando os ingredientes da forma que está acostumado. Por isso, para nossas dicas serem completas, a seguir daremos uma lista de ingredientes para você preparar um pudim e depois fazê-la na panela de pressão.

Veja os ingredientes:

–  3 ovos;

–  1 lata de leite condensado;

–  1 lata de leite;

–  2 xícaras de água;

–  1 xícara de chá de açúcar;

Modo de Preparo Pudim na Panela de Pressão

1º passo – Inicie batendo os ovos no liquidificador, e depois vá acrescentando o leite e o leite condensando, sempre batendo.

2º passo – Para preparar a calda você deve derreter o açúcar na panela e ir acrescentando água, deixando que ele engrosse.

3º passo – Com tudo pronto você deve caramelizar a forma de pudim normal e colocar a massa dentro.

4º passo – Depois cubra a forma com papel alumínio e coloque-a dentro da panela de pressão.

5º passo – Você irá precisar de uma panela bem grande para que a forma de pudim caiba nela.

6º passo – Em seguida você deve adicionar água na panela de pressão, até que ela cubra metade da forma de pudim. Tampe e acenda o fogo.

7º passo – Quando pegar pressão você deve abaixar o fogo.

8º passo – Deixe mais 10 minutos e em seguida desligue.

Você deve aguardar a pressão sair normalmente da panela, assim o pudim terminará de cozinhar. Quando isso ocorrer, tire a tampa, retire a forma de pudim da panela e leve para gelar por uma hora.

Como fazer pudim na panela de pressão em 10 minutos

Pudim no Micro-ondas

Você sabia que também tem como fazer pudim no micro-ondas? São diversas as opções para você preparar da forma que preferir e lhe agradar. Nesse caso estamos falando do pudim de caneca, que geralmente serve apenas uma pessoa.

Todos os ingredientes devem ser misturados em um recipiente, com exceção da água e do açúcar que devem ser misturados na caneca e depois levados ao micro-ondas para caramelizar. Depois, com todos os ingredientes na caneca, leve-a novamente para o micro-ondas durante 3 minutos. Em seguida você deve tampá-la com um plástico filme e deixar descansar por 10 minutos. Por último remova o plástico filme e leve o seu pudim de caneca para a geladeira durante 2 horas. Depois estará pronto para o consumo. Viu como é fácil preparar um pudim para todas as horas do dia? Experimente em casa e depois nos conte como ficou sua receita. Veja mais receitas na nossa página inicial da Receita do Dia.