Receita de Cuca rápida

A cuca rápida muito comum na região Sul do Brasil, de forte colonização alemã, passou a ser a designação de uma receita de bolo que leva uma farofinha doce por cima. A receita de hoje é diferente já que é recheada de banana e canela.

Ingredientes:

Massa:
4 xícaras (chá) de farinha especial
1 xícara (chá) de azeite
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite morno
2 ovos
1 colher (sopa) cheia de fermento em pó

Recheio:
4 bananas maduras

Farofa:
1 xícara (chá) de farinha
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de canela
2 colheres (sopa) de margarina

Modo de fazer:

Massa:
Coloque os ingredientes secos em um pote, menos o fermento, misture com uma colher, logo acrescente os outros ingredientes e bata na batedeira até a misturar bem, a massa fica um pouco firme, é assim mesmo. Se você gosta de canela na massa, você pode colocar 2 colheres de sopa de canela em pó e misture. E finalizando misture o fermento delicadamente. Pré-aqueça o forno em temperatura média. Coloque a metade da massa em cada forminha untada e enfarinha. Forre com as bananas cortadas bem fininhas e em seguida cubra com o restante da massa. Coloque a farofa por cima e leve ao forno aproximadamente 30 à 50 minutos. DICA: se você quiser, pode fazer um uma forma grande com a mesma quantidade de ingredientes.

Farofa:
Misture a farinha, açúcar e a canela, acrescente a manteiga, misture e amasse com as pontas dos dedos, até formar uma farofa