O cupcake gourmet de cappuccino é uma sobremesa diferente e super saborosa, que você pode preparar em casa para garantir a alegria da família. Trata-se de um bolinho recheado com brigadeiro e cobertura de chocolate branco. O toque de café é bem acentuado e pode ser percebido a cada mordida.

O cupcake é um bolinho de origem inglesa, mas que nos últimos anos tem conquistado a preferência dos brasileiros. Esse minibolo foi criado para servir uma única pessoa, com charme, elegância e bom gosto. A receita apresenta muitas variações, como é o caso do cupcake com sabor de cappuccino.

Cupcake gourmet de cappuccino

Receita de cupcake gourmet de cappuccino

Confira a seguir o passo a passo para preparar cupcake gourmet de cappuccino:

Como fazer cupcake

Modo de preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

2. Comece a receita preparando a massa. Coloque na batedeira o açúcar, metade do leite, a essência de baunilha, a gema de ovo, a manteiga e a margarina. Bata bem os ingredientes, até formar um creme homogêneo.

Cupcake gourmet de cappuccino 1

3. Acrescente a farinha de trigo (peneirada) à mistura, juntamente com o restante do leite. Mexa os ingredientes delicadamente, com o auxílio de um fuê. Adicione o café, solúvel, a canela e o fermento. Por último, junte as claras batidas em neve à massa e misture bem.

4. Distribua a massa em forminhas de silicone de cupcake. Leve ao forno médio por 15 minutos. Antes de retirar os bolinhos do forno, faça o teste do palito e veja se eles estão realmente assados.

Cupcake gourmet de cappuccino 2

5. Chegou a hora de preparar o recheio. Prepare um brigadeiro mole, usando o chocolate, o leite condensado e o café solúvel. Quando esfriar, basta fazer um buraco no centro de cada cupcake e adicionar esse recheio. Lembre-se de deixar um tampo da massa para fechar esse orifício.

6. Para preparar a cobertura, coloque o creme de leite em uma panela e deixe aquecer um pouco em fogo baixo. Depois, adicione o chocolate branco picado e mexa, até derreter e formar uma cobertura. Deixe na geladeira por 15 minutos até ficar firme.

7. Coloque o creme da cobertura em um saco para confeitar. Em seguida, coloque um pouco sobre cada bolinho, fazendo movimento de caracol.

8. Pronto! Agora é só salpicar cappuccino em pó sobre os bolinhos e decorar com confeitos.

Viu só como é bem simples fazer cupcake gourmet de cappuccino? Então coloque essa dica culinária em prática. O rendimento dessa receita é de 10 porções e o tempo de preparo não passa de 45 minutos. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites