Receita de Danoninho caseiro

Danoninho caseiro: Quem tem crianças em casa sabe o quanto o iogurte é importante para a garotada., especialmente quando estamos falando em danoninho. E claro, como toda guloseima preferida da criançada, ela acaba super rápido, não importa o quanto você compre no supermercado. Mas e se você apelar e lançar mão das receitas caseiras? Afinal, se todo quitute famoso tem uma versão caseira, o danoninho com certeza não é uma exceção.

Existem diversas versões de receitas que prometem um excelente danoninho feito em casa. E o melhor: são receitas super simples e rápidas, capazes de fazer a alegria tanto das crianças quanto dos adultos, afinal quem consegue deixar essa delícia de lado? Não é preciso ser criança para gostar do iogurte.

O melhor de tudo é a economia: a maior parte dos ingredientes você encontra em qualquer supermercado e com o preço super em conta, o que torna o danoninho caseiro uma receita viável para quase todos os dias.

Como fazer danoninho caseiro

Danoninho-caseiro-001

E então? Pronta para deixar a conversa pra outra hora e pegar seu caderninho de receitas? Garantimos a você que ela será uma das receitas preferidas já que é bem fácil e rápida.

Papel e caneta em mãos? Então dá uma olhada em como preparar essa delícia.


Ingredientes

Para preparar o Danoninho caseiro você precisará de:

  • 2 latas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 embalagem de iogurte natural
  • 1 embalagem de suco sabor morango (tang ou de outra marca de sua preferência)

Modo de fazer

Danoninho-caseiro-002

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, começando com o leite condensado, acrescente o creme de leite, o iogurte natural e o tang.
  2. Após bater, distribua o doce em recipientes individuais de sua preferência.
  3. Leve a geladeira até o Danoninho firmar.
  4. Sirva gelado.

Outra coisa bem legal dessa receita é que você pode variar os sabores. Enjoou do sabor morango? Basta usar outro sabor de tang, como uva, maracujá, limão e vários outros! As crianças vão adorar a variedade!

PS: Vale lembrar que, como a receita não tem conservantes, o danoninho caseiro tem uma validade curta, então vale a pena ficar de olho para evitar que estrague ao passar da data. Mas também não é como se as crianças fossem deixar o doce sobrar, não é mesmo?

A receita rende em média 20 porções, sendo que cada uma delas conta com 101 kcal. Tirando o tempo que o Danoninho deverá permanecer na geladeira você pode preparar essa delícia em até quinze minutos!

Receita do Dia agradece pela sua visita. Bom apetite!

Add to Favourites