A dieta do vinagre da maçã é ideal para as mulheres que desejam perder peso e conquistar um corpo em forma. O produto, que normalmente é usado para temperar a salada, possui propriedades emagrecedoras e também faz bem à saúde. 

Veja também:

O vinagre de maçã ajuda a entrar em forma. (Foto: Divulgação)
O vinagre de maçã ajuda a entrar em forma. (Foto: Divulgação)

Vinagre de maçã emagrece?

O vinagre, além de dar um toque especial ao sabor dos alimentos, também é um ótimo aliado para conseguir emagrecer. O produto tem baixo valor calórico, melhora o processo de digestão e também consegue reduzir o apetite.

Emagrecer incluindo vinagre de maçã na dieta é possível graças a um componente chamado ácido acético. Essa substância consegue inibir a digestão de carboidratos, acelera o metabolismo e também evita o acúmulo de gordura localizada no corpo.

A dieta do vinagre também vem auxiliando o emagrecimento porque reduz a sensação de fome. Esse velho tempero diminui o pico de insulina no sangue e, consequentemente, mantém o apetite controlado.

O vinagre reduz a fome e ajuda a queimar gorduras. (Foto: Divulgação)
O vinagre reduz a fome e ajuda a queimar gorduras. (Foto: Divulgação)

Como fazer dieta do vinagre de maçã?

A dieta do vinagre tem conquistado muitas adeptas porque promete exterminar cinco quilos em apenas um mês. O segredo para conseguir perder peso com esse ingrediente é ingeri-lo de forma certa e não consumir alimentos com muitas calorias.

O ideal é ingerir, no máximo, três colheres (sopa) de vinagre de maçã por dia. O consumo deve acontecer 30 minutos antes das três principais refeições do dia, ou seja, café da manhã, almoço e jantar. Caso seja difícil ingerir o tempero sozinho, os nutricionistas recomendam diluí-lo em água ou suco.

Consuma, no máximo, três colheres por dia. (Foto: Divulgação)
Consuma, no máximo, três colheres por dia. (Foto: Divulgação)

Existem muitas qualidades de vinagre disponíveis no mercado, mas ainda assim o de maçã continua sendo o mais potente para emagrecer. Ele tem a vantagem de ter um sabor mais leve e também facilita muito a digestão dos alimentos.

O vinagre é um aliado na perda de peso, mas o seu consumo não pode acontecer em excesso. Quem exagera na ingestão desse tempero acaba agredindo o estômago, causando irritação, queimação e uma série de problemas gástricos.

Cardápio da dieta do vinagre de maçã

As refeições devem ser leves e saudáveis. (Foto: Divulgação)
As refeições devem ser leves e saudáveis. (Foto: Divulgação)
  • Café da manhã

1 taça de salada de fruta, 100ml de iogurte desnatado, 2 colheres (sopa) de granola e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã

  • Lanche da manhã

3 ameixas secas e 200 ml de mate.

  • Almoço

1 filé de frango grelhado, 1 prato de legumes refogados, 2 colheres de arroz integral e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

  • Lanche da tarde

1 banana amassada com 1 colher (sopa) de aveia.

  • Jantar

Omelete preparado com 2 ovos, 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru, 1 torrada e 1 colher (sopa) de vinagre.

  • Ceia

1 maçã

Você pode alterar o cardápio, mas sempre apostando em alimentos naturais e com poucas calorias. Para intensificar a perda de peso, não se esqueça de investir em uma rotina de exercícios físicos.