Empadinhas de ricota: Muitas vezes queremos dar uma variada no nosso lanchinho da tarde, então é normal que nos fins de semana, dias em que temos algum tempo disponível, o grande programa seja procurar e testar novas receitas que possam servir com esse intuito. E se você estiver com paciência para colocar a mão na massa, que tal testar uma receita de empadinhas de ricota com creme de leite?

Parece delicioso, não é mesmo? De fato é uma receita muito promissora e que pode fazer o maior sucesso no seu caderninho e também na hora do lanche, seja do fim de semana ou ao longo dos dias, já que você pode conservá-las para as pausas do cafezinho durante o dia trabalho.

Empadinha de ricota

Como preparar empadinhas de ricota com creme de leite

Gostou da ideia e quer fazer o teste? Então vamos lá. É hora de pegar papel e caneta e anotar os ingredientes para a massa e o recheio:

Ingredientes

Para a massa:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • ½ lara de creme de leite
  • ½ colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó

Para o recheio:

  • 200 g de ricota ralada
  • ½ lata de creme de leite
  • 3 ovos levemente batidos

Modo de fazer

Já conferiu se tem tudo em mãos? Ótimo, porque agora é a hora de deixar a conversa de lado, colocar a mão na massa e preparar essa delícia.

Vamos começar com a massa:

1º passo – Primeiro peneire a farinha.

2º passo – Em seguida faça um buraco no centro da farinha e coloque a manteiga, o creme de leite, o sal e o fermento, que são os ingredientes necessários para o preparo desta etapa da receita.

3º passo – Com a ponta dos dedos, misture bem todos os ingredientes até que toda a farinha esteja devidamente incorporada com a massa e também até que a massa se solte completamente das mãos. Esse é o ponto

4º passo – Deixe a massa descansar por aproximadamente 1 hora. Depois deste tempo, abra a massa com o rolo e forre 30 forminhas para empadas, que é o rendimento desta receita. Reserve.

Agora é hora de começar a cuidar do recheio:

Misture a ricota, o creme de leite e os ovos. Em seguida, despeje a mistura nas forminhas que estão forradas com a massa e leve para assar em forno médio (180ºC) por cerca de 30 minutos.

Empadinha de ricota

O rendimento dessa receita é de 30 empadinhas e o tempo médio gasto com o preparo é de 1 hora. Bom apetite! Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial da Receita do Dia.