O frango recheado com queijo e presunto é uma excelente opção de prato para preparar na hora do almoço ou jantar. Em resumo, você vai pegar filés de peito de frango, rechear, empanar e preparar na fritura. Depois de pronta, essa delícia pode ser servida com arroz branco e uma saladinha.

Receita de Frango Recheado com Queijo e Presunto

O frango se destaca como uma das carnes mais populares da culinária brasileira. Ele pode ser preparado de diferentes formas (cozido, assado, grelhado ou frito) e serve de recheio para muitos pratos. Se você tem alguns filezinhos congelados em casa, experiente usá-los para fazer um delicioso empanado, recheado com presunto e muçarela.

Que tal preparar frango empanado e recheado? (Foto: Divulgação)
Que tal preparar frango empanado e recheado? (Foto: Divulgação)

Confira a seguir uma deliciosa receita de frango empanado recheado com presunto e queijo:

Como fazer frango recheado

Frango Recheado com Queijo e Presunto 3

1. Tempere os filés de frango, usando sal, pimenta e alho. Deixe a carne descansar por cerca de 30 minutos, para que ela possa absorver bem o tempero.

2. No meio de cada filé de peito de frango, faça um corte, deixando-o com o formato de uma bolsa.

3. Enrole duas fatias de muçarela dentro de uma fatia de presunto. No meio desse enroladinho, lembre-se de acrescentar um pouco de requeijão cremoso e orégano.

4. Coloque dentro de cada filé o enroladinho de presunto e queijo. Feche-o bem com a ajuda de barbante ou palito de dente.

5. Em um recipiente, coloque o ovo com a água. Misture os dois ingredientes com o auxílio de um garfo.

6. Chegou a hora de empanar o frango. Passe os filés na farinha de trigo. Depois, passe-os na mistura de ovo com água. Por último, empane na farinha de rosca. Você pode repetir as três etapas, a fim de tornar a casquinha mais grossa e crocante.

Frango Recheado com Queijo e Presunto 1

7. Adicione o óleo em uma panela e aqueça-o até 170ºC. Quando estiver bem quente, coloque o frango empanado para fritar. Com a ajuda de uma espumadeira, vire quando a casquinha estiver dourada.

8. Coloque os filés empanados fritos sobre o papel toalha, pois assim evita encharcar.

9. Para se certificar de que o frango está realmente cozido, coloque os empanados recheados no forno e deixe assar por 5 minutos.

Viu só como é fácil fazer frango recheado com queijo e presunto? O resultado é uma carne suculenta e saborosa. Macia por dentro e crocante por fora. O rendimento é de 4 porções e o tempo de preparo é 1h30. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites