Receita de gelatina colorida em camadas

Gelatina colorida: Quer uma sobremesa bem diferente e multicolorida para agradar as crianças ou simplesmente quebrar a mesmice? Então o que acha de preparar uma gelatina arco-íris?

Isso mesmo. Gelatina arco-íris. Estamos falando de algo fácil e muito bonito, que com certeza agradará crianças e adultos e será uma sobremesa que fará muito sucesso para o seu caderninho de receitas.

Tá a fim de aprender? Então pegue papel e caneta e vamos lá.

Como fazer Gelatina colorida

Essa receita é do canal Manual do Mundo e tem tudo para ser uma das mais pedidas da sua casa. Dá só uma olhada no que você vai precisar

Ingredientes

  • 6 gelatinas de cores do arco-íris
  • 1 gelatina sem sabor (para preparar a gelatina azul)
  • 1 corante para alimentos na cor azul
  • 1 caixinha de Leite condensado
  • 1 garrafinha de Leite de coco
  • Óleo (para untar)
  • Forma de silicone

Modo de preparar

Gelatina-arco-íris-002

Em primeiro lugar, unte a forma de silicone que você deverá utilizar. Isso fará com que a gelatina possa ser desenformada com mais facilidade e sem quebras.

É hora de preparar as gelatinas, mas é indicado preparar uma de cada vez. Como nesse caso é preciso que ela seja mais durinha, prepare cada uma delas com 100ml de água quente e 100ml de água fria.

Pegue metade de uma das cores de gelatinas pronta e despeje na forma, levando para o congelador por 10 ou 15 minutos para que a camada fique mais firme. Enquanto essa camada esfria no congelador é hora de preparar a camada intermediária.

Pegue a outra metade da gelatina que preparou e acrescente 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco. Depois, passado o tempo de 10 ou 15 minutos tire a forma do congelador e despeje a nova camada bem devagar para não romper a película durinha que se formou.

Você deverá fazer o mesmo para cada camada de cor de gelatina: preparar a metade, levar ao congelador, fazer a camada intermediária com a outra metade, despejar com cuidado, retornar ao congelador. Já a última camada, faça apenas com gelatina – sem o leite condensado e o leite de coco – para que ela fique bem firme.

Por fim, leve para a geladeira por no mínimo quatro horas, garantindo assim que ela possa sair da forma bem durinha e também sem acidentes de percurso. Se quiser deixar por mais tempo que isso, pode deixar pois a sobremesa ganha tempo para ganhar firmeza suficiente. Solte as bordas com cuidado e desenforme sobre o prato.

Dúvidas de como fazer a gelatina colorida? Nesse vídeo explica melhor!

Viu só como é fácil?

Add to Favourites