Hambúrguer vegetariano: Você sabia que agora, mesmo sendo vegetariano, também pode se deliciar com um hambúrguer? Isso mesmo: novas receitas estão sendo criadas, totalmente inovadoras e indicadas para aqueles que não gostam ou não querem comer carne. Os hambúrgueres vegetarianos estão dando o que falar, devido à sua grande variedade de combinações e sabores. Aprenda a seguir algumas receitas de hambúrguer vegetariano para inserir no seu dia a dia.

Hambúrguer vegetariano: Receita que não vai carne

Receita Hambúrguer de Quinoa

Outro diferencial dos hambúrgueres vegetarianos é que na maioria das vezes eles são assados ao invés de fritos, tornando-os ainda mais saudáveis e menos calóricos. Anote os ingredientes para essa receita:

– 1 cebola picada;

– ½ xícara de brócolis;

– ½ xícara de quinoa em grãos;

– 1 colher de sopa de amido de arroz;

– 1 colher de sopa de óleo de coco;

– 1 abobrinha verde ralada;

– ½ cenoura ralada;

Modo de Preparo Hambúrguer de Quinoa

Você deve primeiro cozinhar a quinoa em uma panela com dois copos de água e depois reservar. Agora doure a cebola no óleo de coco, depois adicione os legumes e mexa, com o intuito de deixá-los al dente. Em seguida adicione a quinoa reservada, adicione o amido e mexa para dar liga. Depois você deve esperar esfriar e criar os hambúrgueres no tamanho desejado. Você deve grelhá-los em uma frigideira untada e depois servir com o acompanhamento desejado.

Hambúrguer vegetariano: Receita que não vai carne
Hambúrguer vegetariano: Receita que não vai carne!

Receita de Hambúrguer vegetariano

Essa outra receita pode ser preparada em até meia hora e é muito fácil. Até mesmo quem não possui experiência na cozinha pode testá-la. Veja os ingredientes:

– 1 colher de chá de suco de limão siciliano

– 1 rodela de abobrinha com 2 centímetros de espessura;

– 1 colher de chá de pepino em conserva picado;

– 3 tomates cortados em rodelas;

– ½ xícara de farinha de trigo;

– 1 colher de chá de relish de pepino;

– 2 colheres de chá de azeite;

– 2 colheres de sopa de queijo mussarela ralado;

– 1 ovo;

– 1 pão de hambúrguer tradicional;

– ¼ colher de chá de sal grosso moído;

– 2 pitadas de pimenta-do-reino;

– ½ xícara de farinha de rosca grossa;

– 1 colher de chá de ketchup;

– 1 pimenta malagueta cortada fino;

Hambúrguer vegetariano: Receita que não vai carne

Modo de preparo Hambúrguer Vegetariano

Para iniciar você deve dourar o tomate em metade do azeite, usando o fogo alto; depois reserve. Agora em um recipiente você deve misturar o ovo com o suco de limão, sal grosso, pimenta malagueta e pimenta-do-reino. Agora você deve passar a rodela de abobrinha na mistura e empanar com as farinhas, com o intuito de formar uma crosta.

Em uma outra frigideira, frite-a no azeite. Adicione o queijo por cima, depois abafe e mantenha no fogo até derreter. Agora você deve dourar o pão, seja na frigideira ou em um forno aquecido. Sobre a base do pão dourado coloque o tomate, o relish, o pepino, o ketchup e, por fim, a abobrinha. Depois é só cobrir com a outra parte do pão e está pronto. Espero que você goste das dicas de hambúrguer vegetariano que selecionamos. Bom apetite!

Curtiu a receita de Hambúrguer vegetariano? Veja mais dicas e receitas na página inicial da Receita do Dia.

Salvar

Salvar