Lasanha com molho branco e legumes: Receita

A lasanha é de origem Italiana que conquistou a mesa dos brasileiros há muito tempo. Seja uma lasanha de frango, carne ou vegetariana, uma coisa é certa: a lasanha é um prato delicioso, que agrada toda a família. As mais simples com fatias de queijo e presunto e molho branco é um dos mais desejados e delicioso. Aprenda a fazer essa maravilhosa receita de Lasanha com molho branco e legumes, pois o seu preparo é bem fácil e requer ingredientes baratos.

Lasanha com Molho Branco

A lasanha com o molho branco fica clássico, charmoso e saboroso. Ele serve para finalizar uma boa massa com requinte e deixá-la com um sabor especial. O molho também pode ser incrementado em outras receitas, como é o caso dos peixes, legumes e crustáceos gratinados. A receita original do molho branco é preparada com farinha, leite e manteiga. No entanto, ela pode incorporar outros ingredientes, como cebola, folha de molho e noz moscada.

Veja também:

Ingredientes:

1 xícara de (chá) de azeitonas picadas
2 colheres de (sopa) de alcaparras
2 colheres de (sopa) de margarina
1 abobrinha picada sem sementes
2 dentes de alho amassados
2 latas de molho de tomate
1 pimentão vermelho picado
4 talos de salsão picados
2 berinjelas picadas
1 cenoura ralada
1 cebola picada

Molho Branco:
¾ xícaras de (chá) de manteiga derretida
Noz moscada e pimenta do reino à gosto
1/3 xícara de (chá) de farinha de trigo
1 litro de leite fervente
1 pitada de sal

Montagem:

1 quilo de massa para lasanha pré cozida
50 gramas de queijo parmesão ralado grosso
350 gramas de queijo mussarela

Modo de Preparo:

Molho de Legumes:

Aqueça a margarina e doure a cebola e o alho. Adicione as berinjelas, a abobrinha, a cenoura, o pimentão, o salsão, as azeitonas, as alcaparras e o molho de tomate. Deixe cozinhar em fogo brando até os legumes amaciarem. Reserve.

Molho Branco:

Em uma tigela, coloque a manteiga derretida, junte a farinha de trigo e leve ao fogo, mexendo sempre, até dourar. Retire do fogo, despeje o leite fervente, aos poucos, misturando vigorosamente. Tempere com a noz moscada, o sal e a pimenta do reino. Devolva a panela ao fogo, sem parar de mexer até ferver e engrossar. Reserve.

Montagem:

Em um refratário, espalhe um pouco do molho de legumes reservado e monte camadas alternadas de massa de lasanha, molho de legumes, molho branco, massa de lasanha, molho de legumes e fatias de mussarela. Finalize com o molho de legumes polvilhado com o queijo ralado e leve ao forno pré aquecido até dourar. Sirva em seguida.