Receita de macarrão integral com legumes

Macarrão integral: As vezes queremos preparar algo mais leve e nutritivo para nossas refeições. Algo mais saudável, para colocar ordem na nossa alimentação, melhorando assim nossa saúde e também a de nossa família. E uma boa receita para começar é o macarrão integral com legumes. Algo bem simples mas também delicioso!

Você pode gostar:

Como preparar macarrão integral com legumes

E então? Está a fim de preparar essa receitinha maravilhosa? Então pegue papel e caneta para começarmos a desvendar os segredos desse prato e descobrir como prepará-lo. Aliás, ela tem tudo para ser uma das receitas saudáveis mais queridas do seu repertório de comidinhas, viu? Vale a pena investir e testar.


Ingredientes

Para preparar essa receita de macarrão integral com legumes será preciso ter os seguintes ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão integral
  • 1 abobrinha pequena
  • 1 cenoura grande
  • 2 tomates
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • ½ kg de carne moída
  • 1 maço de brócolis
  • 1 pedaço de pimentão
  • 3 colheres de molho de tomate

Modo de preparar

Se você já está com os ingredientes em mãos, que tal deixar a conversa de lado e colocar a mão na massa? Pois bem: primeiro é preciso cozinhar o macarrão ‘al dente’, seguindo as instruções da embalagem do macarrão escolhido e o tempo de cozimento especificado por ele. Caso não saiba do que se trata o al dente, dê uma olhada no “PS” do post)

Em seguida frite o alho e a cebola, que deverão estar picadinhos. Acrescente a carne e frite bem.

Rale a cenoura, o brócolis e o pimentão e pique os tomates. Misture com a cane quando ela estiver bem frita e deixe cozinhar. Após o tempo necessário para o cozimento acrescente o molho de tomate e tempere a gosto. Quando o macarrão estiver cozido adicione o tempero e pronto!


macarrão integral com legumes 2

PS: Caso não saiba do que se trata, o ponto ‘al dente’ é aquele no qual as massas possam ser sentidas  no dente, sem que estejam desmanchando ou dura demais. Para tanto, preste atenção na proporção de massa em relação a água, que normalmente deve ser fervida um litro de água para cada 100g do macarrão. Geralmente o tempo de cozimento é de 8 a 12 minutos, mas mantenha-se atenta ao tempo médio indicado na embalagem porque é uma boa diretriz. Para não perder o ponto, confira regularmente, pegando um fio ou um macarrão e cortando-o ao meio: se o meio estiver esbranquiçado deixe cozinhar mais, porém se a cor estiver uniforme, está pronto!

Bom apetite!

Add to Favourites