Marmita caseira que não engorda para congelar: Você já deve ter ouvido falar em comida congelada, certo? Você sabe o que é? A comida congelada não passa da nossa conhecida “marmita caseira”, aquele prato feito com todo amor do mundo, depois é congelado para comer quando for necessário.

Marmita caseira que não engorda para congelar

Hoje em dia está em alta levar comida na marmita, principalmente as pessoas fitness, que primam pela saúde e querem manter a forma.

Marmita caseira que não engorda para congelar (Foto: Divulgação)

Comida congelada que não engorda

Provavelmente você deve estar pensando que comida caseira congelada não é saudável, mas engano seu, pois não estou falando de pratos gordurosos e calóricos, como lasanha, e todos os tipos de comidas industrializadas, pois elas são cheias de sódio e gorduras. A comida a que me refiro é aquela caseira, preparada em casa, fazendo o próprio prato, a marmita você consegue, além de economizar, ganhar saúde e não engordar.

Marmita caseira que não engorda para congelar (Foto: Divulgação)

Tempo de sobra é o que você vai ter

O tempo é muito precioso para as mulheres que trabalham fora, quando estão em casa querem é curtir com os filhos e marido. Para ajudar você vamos dar algumas dicas de comidas caseiras que você pode congelar para comer todos os dias e ganhar tempo para se divertir mais do jeito que desejar.

Marmita caseira que não engorda para congelar (Foto: Divulgação)

Dicas para economizar tempo e dinheiro

Antes de começar a fazer os pratos para as marmitas você deve selecionar o cardápio para todos os dias da semana. Depois de selecionado você deverá ir no supermercado e comprar todos os produtos para cozinhar e deixar pronto, legumes, verduras, carnes, enfim tudo que for necessário. Após feito isso tire um dia da semana para cozinhar, não se preocupe, você só vai usar algumas horas desse dia. Depois de tudo pronto e reunido na cozinha é só preparar os pratos desejados. Confira algumas dicas abaixo de comida para congelar, que não engorda.

Marmitas saudáveis com Thiara Palmieri

Se você tem preguiça de cozinhar: FAÇA MARMITAS! Deixe pratos prontos, congelados e na hora da fome ou da pressa, tem comida da boa pra quem quiser!

Dicas de comida caseira para congelar

Você quer comer bem e não engordar? Então faça sua comida em casa, prepare as marmitas da semana e congele para depois consumir todos os dias. Veja algumas dicas de comidas que não engordam:

– Feijão com arroz;

– Massa integral com molho de tomate caseiro;

– Frango assado;

– Carne grelhada;

– legumes ralados crus, como cenoura, beterraba, rabanete, entre outros;

-Batata cozida;

– Peixe grelhado;

-purê de mandioca;

– Batata doce assada.

Marmita caseira que não engorda para congelar
Marmita caseira que não engorda para congelar (Foto: Divulgação)

É importante salientar que todas as comidas preparadas em casa são mais saudáveis, pois elas possuem menos sal, são sem excesso de sódio, e não apresentam conservantes. Ao congelar os alimentos nas marmitas faça uma seleção para não misturar carboidratos, como por exemplo, o dia que for comer arroz, não acrescentar batata, nem massa. Os legumes podem estar presente todos os dias, você pode congelar porções pequenas para cada dia comer uma diferente. As carnes também, você pode selecionar uma por dia. Fazendo isso você vai ter marmitas saudáveis caseiras preparadas por você e ainda vai ter o benefício de não engordar.

Dica importante: tenha sempre frutas para sobremesa e sucos naturais.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial da Receita do Dia.

Salvar

Salvar