Marmita do escritório: Levar uma marmita para o escritório é uma prática que está se tornando cada vez mais comum no dia a dia por vários motivos: falta de tempo, economia, mais comodidade ou até mesmo se você está tentando seguir alguma dieta. O principal motivo que leva as pessoas a levarem marmita para o trabalho é não gastar tanto indo em restaurantes ou até mesmo poupar tempo indo até em casa.

Marmita do escritório - Dicas práticasMarmita do escritório - Dicas práticas Marmita do escritório - Dicas práticas

Não é errado muito menos proibido, mas seguir algumas regrinhas pode melhorar o seu convívio em equipe e impedir que a sua marmita crie confusões. Por exemplo, você deve estar atento ao fato de não levar nada que possa causar mau cheiro, pois isso pode incomodar seus colegas de trabalho. A seguir veja mais dicas práticas para levar sua marmita para o escritório.

Marmita do escritório – Dicas práticas (Foto: Divulgação)

Escolhendo os ingredientes

Como mencionamos, alguns alimentos são conhecidos por conterem um cheiro forte e, às vezes, nada agradável. Levar isso para o ambiente de trabalho, principalmente se você trabalha em uma sala com muitas pessoas, pode não ser a melhor coisa a se fazer.

Evite alimentos que possuem cheiros fortes e desagradáveis, opte por comê-los em casa. Outro fator importante no quesito de ‘cheiro de comida’ é observar que nem todos os alimentos resistem ao transporte e ao reaquecimento.

Marmita do escritório – Dicas práticas (Foto: Divulgação)

Cuidados com as folhas

Cuidar as folhas de sua salada também é importante, principalmente para evitar que elas fiquem murchas. Sempre seque as folhas de sua salada, principalmente quando falamos de alface, espinafre ou rúcula.

Portanto, antes de colocar no pote da marmita, seque-as muito bem e sempre dê preferência as folhas mais escuras, pois elas tendem a ser mais resistentes. Outro detalhe muito importante é o tempero: coloque somente na hora de comer; arranje um pequeno espaço para ele em sua mala de transporte.

Marmita do escritório - Dicas práticas Marmita do escritório - Dicas práticas Marmita do escritório - Dicas práticas Marmita do escritório - Dicas práticas

A marmita do escritório certa para você

Escolher a marmita ideal também é muito importante. Há vários modelos no mercado de metal, plástico, silicone, vidro e outros materiais. Você pode escolher o material que mais lhe agradar, mas alguns fatores devem ser levados em conta.

Por exemplo, a dica é que você invista em um uma bolsa térmica, pois assim conservará mais os alimentos. Além disso, não encha a marmita, pois isso facilitará a sua abertura. Leve cada porção em um pote diferente, isso evita que a comida se misture.

– Pratos úmidos

Você também deve investir em pratos que mantenham sua umidade por mais tempo, pois eles resistem bem à marmita. Claro que tudo depende do modo como foi preparado, mas geralmente essas opções são mais seguras.

Coloque sua marmita na geladeira

No escritório tem uma geladeira? Ótimo, coloque a marmita dentro e então é só aguardar a hora do almoço. Se a cozinha do escritório for compartilhada, a dica é etiquetar os potes com o seu nome, pois assim evitará algumas confusões.

Caso você não coma sua refeição, não esqueça-a. Leve para casa. Caso não haja uma geladeira no escritório, a dica é arrumar um espaço para sua bolsa no chão, ao seu lado, ou em cima da escrivaninha. Curtiu as dicas? Veja mais dicas e receitas na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.