Receita de misto quente de forno

Misto quente de forno: Quem se liga em lanches e sanduíches com certeza já conhece toda a glória do misto quente. Simples e fácil de fazer, muitas vezes ele representa a salvação para quem está sem tempo e quer comer alguma coisa que não envolva frituras, afinal não tem estômago que aguente por muito tempo, não é mesmo? Mas, naqueles dias em que você quer alguma coisa mais elaborada e tem um tempinho a mais, que tal um misto quente de forno?

Sim, essa receita existe e fica uma delícia. Aliás, ela é sucesso garantido para os lanches da tarde e vai agradar e muito tanto a garotada quanto os adultos, afinal, nunca deixamos as coisas boas de lado, especialmente os quitutes e guloseimas.

Como preparar o misto quente de forno

Misto-quente-de-forno-001

Ficou interessada na ideia? Então tá na hora de pegar o caderninho de receitas e prestar atenção no passo a passo para preparar esse lanche delicioso na sua casa.

Não se preocupe, não é nada muito complicado ou demorado, mas vale ter atenção na hora de cuidar dos ingredientes já que a lista de itens é grandinha. Em compensação, o preparo é bem rápido quando você se acostuma com a montagem. Na prática, você demora em média 35 minutos no preparo da receita.


Ingredientes

Para preparar o misto quente de forno você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 15 fatias de pão de forma sem casca
  • ½ lata de molho de tomate pronto
  • 18 fatias de mussarela
  • 14 fatias de presunto
  • 1 copo de requeijão
  • ½ caixa de creme de leite
  • 1 tomate cortado em rodelas
  • 200 ml de leite
  • Orégano e azeite a gosto

Modo de fazer

Pois bem, está hora de deixar o papo de lado e começar a colocar a receita em prática! Veja o passo a passo e preste atenção na montagem, ok?

  1. Comece usando uma bacia para misturar o molho de tomate e o requeijão, obtendo assim uma pasta cremosa.
  2. Pegue uma travessa refratária e faça uma camada de pão, umedecendo-os com leite.
  3. Por cima da camada de pão umedecida passe o creme de leite uniformemente, presunto, o queijo mussarela e o creme obtido com o molho de tomate e o requeijão. Faça isso sucessivamente.
  4. Por cima, coloque o queijo, salpique o orégano da forma como desejar, assim como as rodelas do tomate e adicione o azeite.
  5. Leve para assar em forno quente pelo tempo de 15 minutos
  6. Sirva!

A receita tem o tempo médio de preparo de 35 minutos e rende 10 porções! Bom lanche!

misto quente de forno 3

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites