Moqueca de sardinha é gostosa, saudável, que além disso, é bastante prática, pois utiliza as sardinhas em lata, que já vêm prontas para o consumo e também são 100% naturais. Isso porque basta utilizar as sardinhas em lata Gomes da Costa, que já vêm pré-assadas, portanto, prontas para o consumo, e não contém conservantes, mantendo toda a qualidade nutricional que o pescado oferece. Confira e se delicie com muita saúde!

A moqueca, muqueca ou poqueca é um cozido, geralmente de peixe, típico da culinária brasileira e da culinária angolana. No Brasil, é prato típico especialmente dos estados da Bahia, do Espírito Santo, Pará e Pernambuco, apresentando variações regionais significativas. Pode ser preparada com peixe, frangos ou ovos. Recentemente, criaram-se variações vegetarianas, substituindo-se o peixe por ingredientes como polpa de caju verde, banana-da-terra, jaca, palmito, cogumelos, tofu, berinjela, couve-flor etc.

Receita de moqueca de sardinha

Ingredientes:

–  1/3 de prato (sobremesa) de cebola cortada em rodelas (50g)
–  1/3 de prato (sobremesa) de pimentão verde cortado em rodelas (35g)
–  1/3 de prato (sobremesa) de tomate cortado em rodelas (80g)
–  1 lata de Sardinha com Ervas Gomes da Costa (125g)
–  4 colheres (chá/medida) de leite de coco light (30ml)
–  Folhas de salsa para enfeitar
–  Sal e molho de pimenta a gosto

Modo de Preparo:

1º passo – Numa panela pequena própria para moqueca (ou frigideira), intercale camadas de cebola, pimentão, tomate e Sardinha Gomes da Costa.

2º passo – Tempere com sal e pimenta.

3º passo – Cozinhe em fogo brando, panela tampada, por cerca de 15 minutos ou até os legumes ficarem cozidos (não deixe que desmanchem, devem ficar cozidos mas manter o formato).

4º passo – Regue a preparação com o leite de coco e enfeite com folhas de salsa.

5º passo – Cozinhe até levantar fervura.

6º passo – Sirva na própria panela.

Moqueca de sardinha ainda mais tradicional

Curtiu a receita? Veja mais dicas e receitas na nossa página inicial da Receita do Dia. Bom apetite!