Quer aprender a fazer receita de mousse de banana? Então saiba que a receita é bem simples, prática e rápida. Essa sobremesa pode ser preparada bananas nanicas. O resultado é um doce cremoso, suave e com sabor irresistível.

Receita de Mousse de banana

A mousse de banana leva, basicamente, bananas e creme de leite. É possível, ainda, trabalhar com outros ingredientes para tornar a sobremesa mais consistente e com sabor incomparável. Por exemplo: colocando bolachinhas ao redor, polvilhar um pouquinho de canela em pó por cima e rodelas de banana. Além da sobremesa ficar mais bonita, ela fica saborosa e suave.

receita de mousse de banana

Como fazer Mousse de banana

Vamos aprender a fazer receita de mousse de banana? Acompanhe a seguir o passo a passo da receita: (Para um bom resultado, é importante obedecer todas as quantidades de ingredientes).

receita de mousse de banana

  1. Misture os 3 primeiros ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desmanchar as bananas (15 minutos aproximadamente).
  2. Junte a duas folhas de gelatina previamente amolecida em água fria e mexa até dissolver.
  3. Misture calmamente o restante dos ingredientes e coloque em taças.
  4. Leve a geladeira por algumas horas.
  5. Sirva decorando as taças com rodelas de bananas, canela em pó e algumas bolachinhas em volta (Fica mais bonito e saboroso).

mousse de banana 4

Qualquer cozinheiro iniciante pode se arriscar no preparo da mousse de banana. A receita rende, em média, seis porções. Receita do Dia agradece a sua visita. Bom apetite!

Add to Favourites