Mousse de morango

Mousse de morango: Para quem deseja preparar um doce mas não tem tempo nem paciência para uma receita elaborada, uma das melhores opções é lançar mão do preparo de uma mousse. Afinal, ela é simples, fácil de fazer e todos adoram! É uma daquelas sobremesas com sucesso garantido. Sabores de mousse para escolher também não faltam, o que pode ser um grande problema para os indecisos. Chocolate e maracujá são os sabores mais tradicionais, mas também há outras possibilidades muito promissoras para agradar o paladar.

mousse de morango

Você pode gostar também: 

Algumas tão tradicionais quanto as que citamos anteriormente – como pêssego, limão, abacaxi, baunilha e brigadeiro – outras são tão exóticas que parecem ser uma inovação – como cupuaçu, abacate, abóbora com coco, café, capuccino e até mesmo hibisco (!). Seja como for, não faltam receitas para todos os gostos.

Receita de mousse de morango

Hoje a ideia é ensinar uma receita mais tradicional. Nesse caso, um mousse de morango que com certeza tem tudo para agradar família, amigos, crianças e claro, a você. Veja só o que preparamos para sua sobremesa:

Mousse-de-morango-002

Como fazer mousse de morango

Ok, é hora de colocar a mão na massa e desencantar logo essa receita! E essa é bem simples, hein? Não tem desculpa para deixar pra depois. Nesse caso, veja só como preparar o doce:

Ingredientes:

Você precisará de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 100 ml de creme de leite fresco
  • 500 g de morangos frescos limpos e sem os cabinhos
  • Morangos para decoração

Modo de fazer:

1- Caso ainda não tenha feito, lave os morangos e retire os cabinhos da fruta. É importante que estejam devidamente limpos.

2- Usando o liquidificador, bata os morangos e o leite condensado por dois minutos e reserve.

3- Usando a batedeira, bata o creme de leite fresco até obter o ponto de chantili. 

4- Misture o chantili delicadamente ao creme de morangos e leite condensado reservado anteriormente. 

5- Despeje o doce em um refratário a sua escolha e leve para a geladeira até firmar. 

6- Decore com os morangos quando o doce estiver mais firme.

mousse de morango 6

Dicas para decorar sua mousse: em alguns casos um refratário bem escolhido é o suficiente para a decoração – como copinhos e taças decoradas – mas você também pode investir em outros elementos como os próprios morangos (conforme a receita acima), mini suspiros, uma calda também de morango ou de frutas vermelhas, leite condensado, chantili, cobertura de chocolate, pedacinhos de biscoito ou castanhas picadas… são várias as opções para quem quer um doce delicioso e também agradável aos olhos, portanto deixe sua criatividade fluir.

Essa receita rende oito porções com 231 kcal cada. Receita do Dia agradece pela sua visita. Bom apetite!

Add to Favourites