Confira uma deliciosa receita de nega maluca com recheio de mousse de maracujá. Esse doce deixa qualquer pessoa com água na boca, afinal, combina o sabor ácido da fruta com o adocicado irresistível do chocolate. Descubra quais são os ingredientes necessários e o passo-a-passo da preparação.

Receita de Nega Maluca com Recheio de Maracujá

A nega maluca é um bolo muito popular no Brasil. Na receita tradicional, a massa de chocolate molhadinha recebe uma deliciosa cobertura de brigadeiro. Com o passar dos anos, esse doce ganhou variações, inclusive com recheios, como é o caso da nega maluca recheada com mousse de maracujá.

Aprenda a fazer uma nega maluca com recheio de mousse de maracujá:

Como fazer Nega maluca com recheio

Nega Maluca com Recheio de Mousse de Maracujá 3

1. Inicie a receita preparando a massa. Na batedeira, coloque a farinha de trigo, o leite morno, o chocolate em pó, a margarina sem sal derretida, o açúcar e os ovos. Bata bem todos os ingredientes, até obter uma massa homogênea. Por último, coloque o fermento em pó e misture levemente, com a ajuda de um fuê.

2. Unte uma assadeira redonda com manteiga e farinha de trigo. Despeje a massa da nega maluca nesse recipiente e leve ao forno médio preaquecido. Deixe assar por aproximadamente 40 minutos.

3. Enquanto o bolo estiver assando, prepare o mousse. Para isso, coloque o suco de maracujá, o leite condensado e o creme de leite no liquidificador. Bata bem, até obter uma mistura cremosa e homogênea. Coloque na geladeira.

4. Chegou o momento de fazer a cobertura de chocolate. Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Mexa todos os ingredientes sem parar, até que a mistura comece a se desprender do fundo da panela. Tire do fogo, acrescente uma colher de creme de leite, mexa mais um pouco. O ideal é que a cobertura fique cremosa e acetinada (não dura!).

5. Para fazer a montagem não tem segredo: corte o bolo em dois discos e umedeça com suco de maracujá. Coloque o mousse no meio, cubra com a outra parte do corpo e adicione a cobertura. Por fim, salpique raspas de chocolate.

Nega Maluca com Recheio de Mousse de Maracujá 2

6. Pronto! Agora é só deixar gelar por algumas horas.

E aí? Aprovou a receita de nega maluca com recheio de mousse de maracujá? O rendimento é de 12 porções e o tempo de preparo não passa de 1 hora. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites