Óleo de Cártamo emagrece ?

Óleo de Cártamo: Quem está em busca de alternativas para emagrecer com certeza já deve ter escutado algo sobre óleo de cártamo, não é mesmo? Afinal, estamos falando em algo que está bastante em moda nos últimos tempos, assim como goji berry e café verde. Mas você sabe realmente tudo sobre o assunto?

Pois bem. Se você não sabe, agora está na hora de descobrir:

O que é o óleo de cártamo?

Óleo-de-cartamo-001

O óleo de cártamo é extraído das sementes de Carthamus tinctorius, planta de origem asiática. Essa substância é rica em ômega 6 (ácido linoleico), ômega 9, vitamina E e polifenóis e se destaca especialmente na forcinha que dá para quem deseja perder peso e acabar com a gordura localizada.

Quais os benefícios do óleo de cártamo?

Óleo-de-cartamo-003

O ômega 6 presente no óleo atua como catalisadora na queima de gordura boa, ou seja, aquela que tem como função gerar calor para órgãos vitais. E se o corpo acelera a queima dessa gordura, o organismo é obrigado a buscar energia na gordura localizada no quadril e na cintura para manter suas funções. Ou seja, aliada e tanto para deixar a barriga lisa, sem aqueles pneuzinhos que tanto incomodam.

A presença do ômega 9 por sua vez atua para diminuir a produção do cortisol pelo organismo, sedo que este hormônio nada mas é que um dos responsáveis pelo armazenamento de gordura localizada. Em resumo: apenas pela presença do ômega 6 e 9 esse óleo tanto ajuda a diminuir as gorduras localizadas quanto ainda dificulta o aparecimento de outras na região.

Entre outros benefícios, ainda podemos destacar que o óleo de cártamo ajuda na redução do apetite uma vez que promove a sensação de saciedade; atua prevenindo o envelhecimento precoce, devido a presença de ação antioxidante; combatendo a celulite, já que dá uma forcinha para diminuir a retenção de líquidos e também a diminuir o nível de colesterol ruim do corpo.

Onde encontrar óleo de cártamo?

Óleo-de-cartamo-002

Normalmente consumido em cápsulas, ele é encontrado em lojas de produtos naturais. Já seu consumo deve ser moderado. Estamos falando em no máximo três cápsulas por dia, 30 minutos antes ou depois das refeições principais. E ainda assim, o indicado é que seu consumo seja orientado por um médico.

Caso queira melhorar os efeitos, lembre-se de continuar praticando exercícios físicos e também manter uma alimentação equilibrada. Associado a bons hábitos, o óleo de cártamo tem tudo para ser um excelente aliado para a sua dieta e manutenção de peso.