Quem se liga em temas como beleza e estética já deve ter notado que o óleo de coco é um dos itens que mais ganharam espaço em sites e revistas. Item super badalado, ele faz parte dos cuidados de beleza das famosas e também para dar um upgrade na dieta.

Quer conferir os benefícios do óleo de coco? Então confira as possibilidades:

Benefícios do óleo de coco

óleo de coco 1

Óleo de coco diminui a vontade de comer guloseimas

Ajuda a manter os níveis de glicose estáveis, não estimulando a liberação da insulina e assim diminui a compulsão ou aquela vontade louca de se jogar nos carboidratos.

Promove sensação de saciedade

Como se trata de uma espécie de gordura, estamos falando em um alimento a ser digerido pelo organismo de forma diferente, permanecendo mais tempo no estômago que carboidratos por exemplo. Assim fica mais fácil se controlar diante das tentações do dia a dia.

óleo de coco 2

Óleo de coco acelera o metabolismo

Aumenta o gasto de energia pelo organismo, estimulando o funcionamento da tireoide e aumentando a queima de calorias uma vez que essa glândula está diretamente ligada ao metabolismo.

Óleo de coco alivia a prisão de ventre 

É uma boa alternativa para dar uma forcinha ao intestino. E mesmo para quem tem o intestino solto ele também ajuda a eliminar bactérias nocivas, propiciando o crescimento da flora intestinal considerada saudável.

Ajuda a reduzir o colesterol

Já que a tireoide se beneficia do óleo de coco, outro benefício do consumo é a redução do LDL (colesterol ruim) e elevação do HDL (colesterol bom). Isso significa também menos riscos de doenças cardíacas.

óleo de coco 3

Melhora o sistema imunológico

Outra coisa boa que o óleo pode proporcionar a nossa saúde é o fortalecimento das defesas do nosso organismo. Ele pode atuar no combate e prevenção contra bactérias e fungos nocivos além de melhorar a absorção dos nutrientes na alimentação.

Ajuda a evitar envelhecimento precoce

O uso de óleo de coco ajuda a reduzir a presença de radicais livres no organismo, ou seja, combatendo os responsáveis pelo envelhecimento das células devido a presença da vitamina E em sua composição.

Outros usos para o óleo de coco

Quer cuidar da beleza? Então o óleo também tem sua utilidade: Para quem pretende usar o produto para os cuidados com o cabelo, o óleo de coco pode servir condicionador, anti-frizz, serum para dar mais brilho as madeixas e também barreira protetora contra fungos e bactérias. Para a pele, o óleo de coco pode ser hidratante, balm, anti-idade, iluminador (após a aplicação da maquiagem). Para a boca, ela pode agir como clareador dental, anti-placas e hidratante labial.


NATUE está com uma promoção imperdível para comprar Óleo de coco.

óleo de coco extra virgem

Viu só que legal? Com certeza vale a pena conferir, mas lembre-se: consulte sempre um profissional antes de incluir algo em sua alimentação ou utilizar nos cuidados com a pele, certo?


Você pode gostar

Add to Favourites