Omeprazol: Com tantos problemas que a vida agitada, nos dias de hoje, nos proporciona é bem comum as pessoas desenvolverem distúrbios provocados pela ansiedade, estresse e falta de tempo. Um dos problemas mais comuns está ligado ao estômago, é a gastrite. Para tratar os problemas gástricos é comum usar o Omeprazol, será que ele é o melhor remédio? Veja o que ele pode causar no seu corpo.

Efeitos do Omeprazol no organismo

O Omeprazol vem sendo receitado por médicos brasileiros a milhares de pacientes que tem problemas estomacais, principalmente para idosos que consomem um número expressivo de medicamentos diários. Além dos idosos outras pessoas mais jovens também fazem uso do medicamento por conta de problemas estomacais. No entanto o Omeprazol faz muito mal ao organismo e isso os médicos não estão levando em conta, muitas pessoas acabam tomando o medicamento por mais de uma ano o que acarreta sérios problemas de saúde.

Problemas causados pelo Omeprazol

O Omeprazol usado por uma longo período, por cerca de um ano, mais ou menos pode acarretar uma série de problemas como:

– Doenças neurológicas

– Depressão

– Anemia

– Demência

– Diminui a absorção de cálcio, levando a problemas ósseos e musculares.

Omeprazol pode destruir sua saúde - Veja o que ele causa no seu corpo!

Porque ocorrem esses problemas?

Esses problemas ocorrem por conta de o medicamento Omeprazol atrapalhar na absorção da vitamina B12 no organismo, responsável de forma direta na produção de células vermelhas no sangue. Com a falta da vitamina as pessoas começam a ter insônia, falta de sono e cansaço e estresse. Dessa forma o Omeprazol prejudica seriamente o sistema nervoso central desestruturando a saúde das pessoas que fazem uso do medicamento.

O que fazer?

Se você precisa fazer uso do medicamento deve seguir as prescrições médicas direitinho e fazer o tratamento indicado. Porém existem outros medicamentos naturais que podem aliviar os sintomas e substituir o Omeprazol. Veja algumas dicas de medicamentos naturais que separamos para você:

Omeprazol pode destruir sua saúde – Veja o que ele causa no seu corpo! (Foto: Divulgação)

Suco da Batata inglesa

Como fazer:

Rale uma batata inglesa sem a casca e esprema para sair o suco, depois tome uma colher em jejum ou meia hora antes das refeições. O suco da batata inglesa também pode ser consumido quando a pessoas sentir os incômodos da gastrite, eles passam na hora. Faça o teste e veja como funciona.

  • Para quem tem azia deve tomar o suco pelo período de uma semana;
  • Para quem tem gastrite o tratamento deve ser mais prolongado deve ser ingerido o suco por 15 dias.
  • Para quem tem úlcera o tratamento deve ser feito pelo período de 30 dias.
Omeprazol pode destruir sua saúde – Veja o que ele causa no seu corpo! (Foto: Divulgação)

Chá de espinheira Santa

O chá de espinheira santa é outro excelente medicamento natural para substituir o Omeprazol. Para fazer o chá basta pegar uma colher de chá de folhas secas de espinheira santa picada e uma xícara de chá de água.

Como fazer:

Coloque as folhas em uma xícara e despeje água fervente, em seguida tampe a xícara e deixe descansar até amornar. Coe e beba em seguida. Tome uma xícara antes das refeições. Vale lembrar que grávidas não podem consumir, pois o chá provoca contrações uterinas e pode provocar aborto.

Espero que tenha gostado das dicas. Deixe seu comentário.

Salvar