Ovo crocante de chocolate: Imagina você comer um delicioso ovo de páscoa feito com o melhor chocolate e ainda ser crocante? Fantástico, não é mesmo? Pois, bem, hoje vamos ensinar você a fazer esse ovo delicioso e ainda poder engordar o orçamento do mês aproveitando para vender essa delícia. Acredite, não há quem resista a um ovo crocante feito com o melhor chocolate.

Aproveite para aprender fazer outros Ovos de páscoa: Ovo Trufado bicho de pé delicioso chocolate que leva recheio de morango, Ovo de páscoa de colher, Ovo recheado com bolo de cenoura, Ovo de Páscoa cocadinha, Ovo de Páscoa de travessa e Ovo de Páscoa trufado.

Ovo crocante de chocolate (Foto: Divulgação)

Ovo caseiro para a Páscoa

Os ovos caseiros ou artesanais como são chamados vem ganhando cada vez mais espaço nas vendas para a Páscoa. Uma que o sabor é incrivelmente delicioso e outra que o preço, se comparado com os ovos industrializados como da Nestlé, Lacta ou Garoto é muito mais vantajoso. Se você souber fazer da maneira certa com uma decoração de acordo, com certeza seu ovo vai ficar divino e as vendas irão bombar. Então vamos a receita.

Ovo crocante de chocolate (Foto: Divulgação)

Receita de ovo crocante de chocolate

Ingredientes:

– 100 g de flocos de arroz

– 400 g de cobertura de chocolate ao leite

Modo de fazer:

Coloque o a cobertura de chocolate ao leite, de boa qualidade, para derreter no micro-ondas ou em banho-maria, como preferir. Depois de o chocolate derretido acrescente o floco de arroz e misture com uma colher de pau. Em seguida despeje na forma de 500 gramas para ovo de chocolate. Limpe as bordas e coloque na geladeira até que fique esbranquiçado a parte de baixo da forma. Retire da geladeira depois remova da forma e deixe na temperatura ambiente. Está pronto seu ovo de chocolate crocante. Rápido e muito fácil.

Para fazer um ovo fechado você pode comprar o dobro de ingredientes e fazer duas partes depois colar uma na outra e fazer a decoração.

Ovo crocante de chocolate (Foto: Divulgação)

Dicas importantes para fazer Ovo de Páscoa

Se você quer fazer esses ovos para dar de presente ou para vender lembre-se que você poderá melhorar ainda mais o seu ovo. Confira as dicas abaixo:

– Faça uma das partes com chocolate branco vai ficar meio a meio;

– Coloque dentro das casquinhas de chocolate bombons ou trufas recheadas para valorizar o presente;

– Coloque o ovo em uma embalagem bem bonita e elegante para valorizar o presente;

– No lugar dos flocos de arroz você pode acrescentar castanhas, nozes ou qualquer outra oleaginosas para dar sabor e deixar o ovo muito mais saudável.

– Se a sua ideia é fazer ovos para vender nessa Páscoa então não pode deixar de investir um pouco mais e optar por coberturas de chocolate de ótima qualidade para que o sabor seja irresistível.

– Outra dica bem legal é você colocar mousse dentro do ovo crocante e para decorar colocar brigadeiros vai dar um acabamento perfeito de encher os olhos.

Ovo crocante de chocolate
Ovo crocante de chocolate!

Com as dicas acima você está preparada para fazer quantos ovos de chocolate desejar para a Páscoa. Você também poderá optar por fazer ovos pequenos e em grande quantidade. O que não falta é opção para fazer os ovos crocantes, sejam grandes ou pequenos o que importa é que eles fiquem saborosos para você receber os elogios nessa Páscoa.