Ovo de brigadeiro: Na páscoa, as pessoas costumam se presentear com ovos de chocolate, expressando amor, carinho e solidariedade. Ao invés de comprar produtos industrializados, muitos optam pelos ovos caseiros recheados, o que representa uma ótima oportunidade de negócio para quem sabe preparar a receita de ovos de páscoa recheados.

Se você ainda não fez os ovos de Páscoa e quer uma receita deliciosa de ovo de brigadeiro, então você veio ao lugar certo. Confira a receita passo a passo como fazer e veja como é fácil. A receita é bem simples, mas é preciso acertar na combinação dos sabores com ovos de páscoa recheados.

Ovo de brigadeiro (Foto: Divulgação)

Receita Ovo de Brigadeiro

Ingredientes para o ovo

– Formas para 2 ovos de chocolate de 500 g cada

– 600 g de chocolate ao leite de boa qualidade, picado

Ingredientes do recheio de brigadeiro

– 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

– 2 latas de leite condensado

– 1/2 lata de creme de leite

– 6 colheres (sopa) de chocolate em pó

Ingredientes da Cobertura

Chocolate granulado o quanto baste.

Ovo de brigadeiro (Foto: Divulgação)

Modo de fazer passo a passo:

Recheio

Coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga e o chocolate e vá mexendo vigorosamente até que fique no ponto de desgrudar do fundo da panela. Quando chegar no ponto desligue o fogo e acrescente o creme de leite e mexa bem com um fuê até que fique uma massa bem lisa e fácil de manusear. Caso a massa do brigadeiro fique muito dura acrescente mais creme de leite, mas uma colher de cada vez para que não amoleça de mais.

Ovo de brigadeiro (Foto: Divulgação)

Modo de fazer os ovos de chocolate passo a passo

Coloque o chocolate derretido em uma tigela e leve ao micro-ondas na potência média dando intervalos de 45 segundos, sempre mexendo bem a cada intervalo. Quando o chocolate estiver 80% derretido retire do micro-ondas e mexa para que o restante do chocolate derreta e fique bem liso.

Como temperar o chocolate

Despeje o chocolate da tigela em uma superfície lisa, de preferência em uma pedra ou vidro. com o auxílio de uma espátula vá mexendo o chocolate. Para saber se está na temperatura certa coloque um palito e leve aos lábios, a sensação deverá ser de chocolate frio. Em seguida coloque novamente dentro da tigela de vidro, limpa.

Ovo de brigadeiro (Foto: Divulgação)

Modo de fazer a casca do ovo

Coloque um pouco de chocolate derretido dentro da forma coloque na geladeira por cerca de 10 minutos. Retire da geladeira e acrescente mais uma camada de chocolate por cima. Leve novamente à geladeira e deixe por mais 10 minutos. Depois do tempo esperado coloque o recheio dentro do ovo e cubra com chocolate derretido e deixe bem lisinho. Leve novamente à geladeira até que fique bem firme, ou seja, que a forma fique esbranquiçada. Depois retire da geladeira e desenforme sobre uma superfície lisa e deixe de cabeça para baixo na temperatura ambiente. Para a cobertura você poderá colocar uns negrinhos sobre o ovo desvirado. Fica lindo, ou se preferir também poderá passar uma camada de chocolate derretido por fora na casca do ovo e salpicar o chocolate granulado. Espere esfriar e já poderá embalar os ovos de brigadeiro.

Ovo de brigadeiro (Foto: Divulgação)

Você também poderá colocar em uma embalagem com uma colher, pois esse ovo pode ser consumido com uma colher a embalagem vai deixar o ovo ainda mais apetitoso. Espero que tenham gostado da receita e da forma fácil de fazer.

Add to Favourites