Ovo de colher: Ovo para comer de colher, isso é muito bom e parece que veio para ficar. Quem disse que é preciso ser bonito, ter embalagem grande para serem tentadores? Os ovos para comer de colher são deliciosos e tentadores e nem por isso precisam ter uma embalagem maravilhosa, não é mesmo? Imagina você poder saborear um ovo de Páscoa com uma colher? É bom demais, você não acha?

Ovo de colher (Foto: Divulgação)

Uma delícia muito mais irresistível

O ovo de colher faz pouco tempo que surgiu, através das marcas famosas que conhecemos e desde então faz muito sucesso. Por isso hoje vou ensinar como fazer um delicioso ovo de colher para você se deliciar e deixar, quem ganhar o presente muito mais feliz. Confira a receita abaixo:

Receita de ovo de colher

Ingredientes:

– 50 g de chocolate ao leite

– 500 g de chocolate hidrogenado

–  1 colher de manteiga

– 50 g de chocolate meio amargo

– chocolate granulado, ou raspas de chocolate, ou pedaços de cookies para enfeitar

– 1 colher de chocolate em pó

– 400 g de leite condensado

Ovo de colher (Foto: Divulgação)

Modo de fazer o ovo:

Comece picando o chocolate para derreter em banho-maria ou no micro-ondas, como achar melhor. No micro-ondas você coloca de 15 em 15 segundos, mexendo a cada parada para que derreta por completo. Coloque o chocolate derretido em uma forma para ovo de páscoa no tamanho de 500 gramas. Coloque na geladeira, veja bem é na geladeira e não no freezer, deixe pelo tempo necessário até que o fundo da forma fique esbranquiçado. Reserve.

Modo de fazer o recheio:

Para fazer o recheio você deverá colocar em uma panela o chocolate em pó e a manteiga. Mexa até que desgrude do fundo da panela, ou de o ponto de brigadeiro. Deixe esfriar e coloque dentro da casca do ovo. Para cobrir você poderá deixar um pouco do chocolate derretido e acrescentar um dos ingredientes da receita como raspas de chocolate, chocolate granulado ou cookies. O ovo de colher vai ficar lindo e apetitoso.

Ovo de colher (Foto: Divulgação)

Dicas importantes para fazer o Ovo de colher

– No lugar do chocolate hidrogenado você poderá usar dois tipos de chocolate o ao leite e o meio amargo para dar a consistência desejada e deixar muito mais saboroso;

– Coloque brigadeiros sobre a casca da cobertura do ovo para deixar mais atraente e saboroso;

– você pode fazer o recheio do ovo de colher com mousse de maracujá, mousse de chocolate, mousse de morango, enfim você escolhe o sabor de sua preferência e ainda poderá fazer vários ovos para vender e ganhar uma boa graninha na páscoa.

– Não esqueça da colher, que é muito importante estar junto com o ovo. Você poderá escolher o tipo de colher de sua preferência, existem vários modelos diferentes um para cada situação e tipo de recheio.

– Na hora de embalar o ovo lembre-se que deve ser no capricho, cuide para que tudo fique perfeito, afinal o ovo é caseiro e precisa ter boa aparência, além de ser muito apetitoso. Feliz Páscoa.

Como fazer Ovo de colher passo a passo

Add to Favourites