Ovo de páscoa cocadinha: Quando a Páscoa vai se aproximando é hora de começar a pensar o que vai fazer de diferente para agradar a todos. É nessa hora que as receitas deliciosas e diferentes entram em cena, como é o caso do ovo cocadinha. Se você ainda não conhece vai se apaixonar por essa receita, que além de muito saborosa ainda é facílima de fazer.

Ovo de páscoa cocadinha (Foto: Divulgação)

Ganhar uma grana extra na Páscoa

Você também pode aproveitar a Páscoa para dar um up grade há sua renda, não é mesmo? Pois bem, as pessoas adoram comer chocolate e presentear aqueles que amam, imagina elas poderem saborear um ovo de Páscoa cocadinha? Veja aqui como é fácil de fazer e ainda ganhar uma graninha extra para engordar o orçamento nessa Páscoa. Vamos à receita:

Ovo de páscoa cocadinha (Foto: Divulgação)

Receita de Ovo de Páscoa Cocadinha

Ingredientes:

– 3 xícaras de chá de açúcar

– 1 colher de sopa de manteiga/margarina

– 1 forma de ovo de acetato

– Cravo e Canela em pau a gosto

– 1 k de chocolate meio amargo

– 1 colher de chá em pó de anti-mofo em pó

– 7 xícaras de chá de coco ralado fresco

– 3 xícaras de chá de leite

Modo de fazer o recheio

Coloque em uma panela o açúcar, o coco, a manteiga, o cravo e o leite. Leve ao fogo na temperatura baixa e mexa de vez em quando até que desprenda do fundo da panela. Deixe até esfriar, depois acrescente o anti-mofo para que o coco não fique ruim.

Ovo de páscoa cocadinha (Foto: Divulgação)
Ovo de páscoa cocadinha (Foto: Divulgação)

Modo de preparar o ovo:

Coloque o chocolate cortado em pedaços em uma tigela e leve ao micro-ondas de 15 em 15 minutos mexa para misturar o chocolate e derreta por completo. Com o auxílio de uma colher passe uma camada fina do chocolate derretido na forma de acetato e leve a geladeira por cerca de 5 minutos. Depois espalhe 2 colheres de sopa bem cheias da mistura elaborada com o coco. Repita a operação nas duas cascas de chocolate. Para finalizar cubra as duas partes com uma camada fina de chocolate. Coloque na geladeira até endurecer.

Dica:

quando o fundo da forma estiver opaco é que o chocolate já endureceu e você já pode remover da forma.

Depois de remover da forma coloque em um local arejado na temperatura ambiente até que fique no ponto certo para embalar e poder vender.

Ovo de páscoa cocadinha
Ovo de páscoa cocadinha (Foto: Divulgação)

Por que fazer com chocolate meio amargo?

A receita pede chocolate meio amargo, primeiro porque ele é melhor para a saúde e depois porque ele é mais fácil de manusear para fazer os ovos, ou seja ele pega o ponto com mais rapidez. Você poderá fazer vários ovos de Páscoa cocadinha para vender e ainda acrescentar uma colher junto, pois os ovos para comer de colher estão em alta e as pessoas estão dando preferência a eles. Invista na praticidade e no que é moda no momento, com certeza você vai arrasar nessa Páscoa com a receita do ovo de Páscoa cocadinha. Feliz Páscoa!

Add to Favourites