Ovo de páscoa de colher: Uma das delícias mais cobiçadas da páscoa é o ovo de comer com colher. Essa iguaria apresenta o chocolate de uma forma ainda mais saborosa, já que possui um recheio que pode ser apreciado sem necessariamente morder a casca. Quem não quer comprar um produto industrializado pode “arregaçar as mangas” e preparar a receita de ovo de páscoa de colher.

Além de ser uma deliciosa pedida para preparar para a família, o ovo de páscoa para comer de colher também representa uma oportunidade de negócio. Muitas pessoas resolvem fazer essa delícia em casa, capricham na embalagem e vendem no mês da páscoa. O resultado disso é dinheiro extra no feriado com o Ovo de páscoa de colher.

Você pode gostar também:

Aprenda a fazer um delicioso ovo recheado. (Foto: Divulgação)
Aprenda a fazer um delicioso ovo recheado. (Foto: Divulgação)

Receita de Ovo de páscoa de colher

Veja a seguir o passo a passo para preparar um delicioso ovo de páscoa de colher:

Ingredientes:

340 gramas de chocolate ao leite
Forma de 250g para ovo de páscoa
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de rum
1 lata de creme de leite com soro
1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado

Modo de preparo

1. Pique o chocolate ao leite em pedaços pequenos. Leve ao micro-ondas 2/3 da quantidade e deixe derreter por 30 segundos. Retire, mexa bem e volte a colocar o chocolate para derreter, tomando cuidado para o mesmo não queimar.

Comece fazendo o ovo normalmente. (Foto: Divulgação)
Comece fazendo o ovo normalmente. (Foto: Divulgação)

2. Misture o chocolate derretido aos pedaços da barra que não foram levados ao micro-ondas. Mexa bem, até que todos os pedacinhos estejam dissolvidos. Esse processo, chamado de temperagem, também pode ser realizado em uma pedra de mármore.

3. Deixe o chocolate esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, faça a primeira camada do ovo na forma, usando uma colher para espalhar bem. Coloque no congelador por cinco minutos. Faça uma segunda camada de chocolate e resfrie novamente por mais cinco minutos.

4. Na hora em que a forminha ficar esbranquiçada, significa que o ovo de chocolate está pronto para ser desenformado. Deixe as metades descansando em temperatura ambiente por 10 horas.

5. Agora é hora de preparar o recheio. Em uma panela, coloque o leite condensado, a farinha e o cacau. Misture bem. Depois, acrescente creme de leite, manteiga e chocolate picado. Leve a mistura ao fogo baixo e mexa bem até obter um creme homogêneo. Por fim, junte a essência de rum.

Capriche na hora de rechear. (Foto: Divulgação)
Capriche na hora de rechear. (Foto: Divulgação)

6. Coloque o recheio para esfriar em uma vasilha e cubra com papel filme.

7. Pronto! Agora é só adicionar esse brigadeiro ao ovo de páscoa e salpicar chocolate granulado.

Você ainda tem dúvidas sobre a receita? Então assista ao vídeo:

Feliz páscoa e bom apetite! Conheça a nossa página: Receita do Dia.